Cabelos

Gel de Aveia Para Ativar Cachos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O gel de aveia para ativar os cachos é uma nova proposta das blogueiras que ajuda a combater o excesso de frizz pois hidrata profundamente. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Para dar um upgrade no cabelo são sugeridas diversas opções a partir do uso de alimentos disponíveis na maioria das cozinhas,  o que tem feito um enorme sucesso é o gel de linhaça, mas a blogueira Mari Moreno propôs outra novidade bem parecida. Conheça as propriedades do gel de aveia para ativar os cachos e aposte nessa receita indicada por ela. No mercado capilar os produtos com componentes caseiros têm ganhado bastante espaço e isso demonstra que realmente as mulheres estão ficando satisfeitas com os resultados. Experimente esse gel que melhora o aspecto dos fios. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Gel de Aveia Para Ativar Cachos

Para preparar esse gel é muito simples, basta seguir o passo a passo que divulgaremos a seguir. Com apenas dois ingredientes deixe os seus cachos bem tratados completamente cheios de vida.

Ingredientes:

  • 1 copo de água;
  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos.

Modo de preparo:

Coloque os dois ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre, mas delicadamente para não esfarelar a aveia. Depois, quando começar a engrossar, desligue o fogo e passe na peneira sem ficar mexendo.

Como Aplicar o Gel de Aveia Para Ativar Cachos

Para usar o gel é muito simples, basta lavar os fios deixando eles úmidos e dividir os cabelos em quatro partes. Em seguida, inicie a aplicação do gel de trás para frente, mecha a mecha, como se estivesse realizando uma fitagem. Não esqueça de amassar bem os cachos para ficar bem definidos. Finalize amassando com uma camiseta de algodão a fim de remover o excesso de umidade apertando bem de baixo para cima. É importante não usar a toalha durante o processo e não esfregar o cabelo.

Benefícios do Gel de Aveia Para Ativar Cachos

O gel de aveia traz resultados maravilhosos para os cabelos. O alimento é rico em nutrientes que proporcionam mais saúde ao couro cabeludo e fortalece os fios. Ele ainda é capaz de tratar a caspa eliminando os indesejáveis pontinhos brancos característicos do problema, combate a queda do cabelo pois deixa os folículos pilosos mais fortes e é rico em ácidos graxos, além de conter ômega 6. O resultado final é uma profunda hidratação com fios mais brilhantes e sedosos.

O cuidado correto com os fios pode reverter danos mais profundos e principalmente perceptíveis a olho nu, para isso é necessário investir em um cronograma capilar mais específico. Esse gel é recomendado para os cachos, pois esses tipos de cabelos sofrem constantemente com o ressecamento e merecem uma atenção especial, por isso a blogueira Mari Moreno recomenda essa receita simples.

Use o gel de aveia para ativar os cachos e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.