Cabelos

Botox Capilar Caseiro – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O botox capilar caseiro conta com ingredientes naturais que oferecem vida e brilho aos fios sem danificar as camadas, porque não contém química. Veja a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Os fios alinhados e lisos nunca saíram da moda, mas muitas mulheres desejam o resultado sem passar por procedimentos químicos, pois sabem que eles danificam e quebram. Fica até difícil recuperar a saúde. Opte pelas receitas caseiras porque na maioria das vezes os resultados são melhores do que de produtos usados em salões de beleza. E ao mesmo tempo que estará modificando a aparência dos cabelos poderá cuidar também. Quer saber como? Faça o botox capilar caseiro que é uma forma de conseguir o resultado sem utilizar qualquer tipo de química. Essa técnica ficou famosa entre as mulheres porque garante brilho e é um tratamento que devolve a elasticidade. Existe essa versão caseira por isso comprove que realmente funciona. O botox capilar é realizado durante muito tempo pelas mulheres e agora ganha uma nova versão. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Botox Capilar Caseiro

Para preparar o tratamento caseiro reúna a lista dos ingredientes que serão mencionados a seguir. Na busca por fios saudáveis? Cumpra corretamente o passo a passo e veja em breve os resultados.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de chá de azeite extra virgem;
  • 1 colher de maisena;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de vinagre de maçã;
  • 1 colher de creme de hidratação;
  • 1 ampola de vitamina A (opcional).

Modo de preparo:

Primeiro passe o ovo na peneira para tirar as partículas. Coloque no liquidificador e bata com os demais ingredientes, exceto com o creme e a ampola. Bata por aproximadamente 2 minutos. Transfira para um potinho. Misture com o creme e com a ampola de vitamina A.

Como Aplicar o Botox Capilar Caseiro

Antes de iniciar é necessário abrir as cutículas da raiz para que a mistura penetre nas camadas. Para isso lave os fios de duas a três vezes em água morna ou fria com um shampoo anti-resíduos. Divida o cabelo em quatro ou duas partes. Enluve cada mecha com a mistura. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Em seguida, enxague retirando completamente. Caso o efeito desejado seja mais liso, passe o secador e a prancha, mas não esqueça do protetor térmico para não danificar pelo excesso de calor. Repita o mesmo procedimento pelo menos 2 vezes ao mês.

Benefícios do Botox Capilar Caseiro

No preparo do botox são acrescentados ingredientes que potencializam a ação do creme de hidratação. O poder da vitamina A é reduzir as pontas duplas, auxiliar no crescimento e melhorar o aspecto dos fios, porque combate o envelhecimento e proporciona uma hidratação profunda. O azeite promove a redução da queda, ajuda na retenção da umidade, nutre e trata o couro cabeludo contra a caspa. O vinagre de maçã sela as cutículas e garante fios brilhantes porque baixa o ph capilar. A maisena sela os cabelos, reduz o volume e alinha. O mel por sua vez, tem efeito condicionante e ação protetora. O ovo é usado desde antigamente para procedimentos caseiros, porque fortalece os folículos capilares, apresenta a biotina que aumenta a elasticidade e melhora a textura das madeixas.

O botox é conhecido como um procedimento estético que deixa mais jovial com toxina butolínica e essa é a mesma proposta do tratamento, mas não apresenta a substância e atende a todos os tipos de cabelos. Ele precisa ser realizado com um determinado intervalo estipulado pela cabelereira para repor a massa. O formol é um produto prejudicial para as madeixas, mas algumas marcas colocam uma pequena quantidade no botox. Evite correr esse risco e danos ao organismo fazendo o mesmo processo em casa com o uso dos ingredientes naturais. A escova progressiva costuma ser confundida com esse tratamento, mas não se engane pois eles são totalmente diferentes. A escova promete alisar já o outro diminui o volume e hidrata. Consiga resolver outras questões de uma só vez unindo os componentes dessa maravilhosa receita caseira. Muitos deles são velhos conhecidos da beleza capilar.

Seu cabelo não aguenta mais químicas? Então faça o botox capilar caseiro e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.