Estética

Adstringente Caseiro Com Hortelã Diminui Oleosidade da Pele – Receita e Como Aplicar

O seu rosto é muito oleoso? Conheça aqui a receita de um adstringente caseiro com hortelã que diminui a oleosidade da pele, isso de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

A pele por ser sensível, acaba sendo alvo de diversos danos, como manchas, celulites, estrias, varizes e a oleosidade. Quando há mudanças hormonais ou ingestão excessiva de alimentos calóricos, é comum notarmos a pele oleosa. Se não cuidada, pode acabar surgindo nela espinhas e cravos. Caso sua pele seja bastante oleosa, aprenda aqui como preparar um adstringente caseiro com hortelã que ajudará diminuir esse problema facial. Confira a seguir sua receita e a explicação de como aplicar.

Receita do Adstringente Caseiro Com Hortelã

A seguir, iremos ensinar como preparar o adstringente caseiro com hortelã, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, ensinaremos também como aplica-lo em seu rosto.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água destilada
  • 1 xícara de salsa (picada)
  • 1 xícara de folhas de hortelã (picadas)

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Em seguida, adicione as folhas de hortelã e a salsa. Desligue o fogo e deixe a infusão descansar durante 30 minutos. Passando o tempo, retire. Guarde em um frasco e deixe mornar.

Como Aplicar o Adstringente Caseiro Com Hortelã

A primeira coisa a se fazer é limpar bem o seu rosto. Faça isso com sabonete neutro e água fria. Esfregue bem o seu rosto com o sabonete. Enxágue. Seque bem o seu rosto. Em seguida, usando um algodão ou um lenço macio, aplique a infusão em seu rosto. Esfregue bem. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares, isso ajudará a remover células mortas. O adstringente não deve ser retirado e sim, permanecer em seu rosto por no mínimo 5 horas. Aplique antes de dormir se preferir. Use todos os dias, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    tonico facial de hortela;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.