Receitas

Almôndegas de Abobrinha na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

As almôndegas de abobrinha são uma versão indicada para incluir na dieta pois conta com muitos nutrientes e proporciona a perda de peso. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Restringir todos os alimentos gostosos e que geram prazer é um problema em programas de emagrecimento, porque as pessoas quando se deparam com uma tentação calórica acabam não resistindo e os resultados obtidos são deixados para trás por conta de uma escolha errada. Antigamente a restrição era bem maior, mas hoje é possível experimentar diversos tipos de alimentos variados para conseguir reduzir medidas. As almôndegas de abobrinha são ideais para incluir na dieta pois contém muitos nutrientes. A composição do prato é bastante apetitoso e oferece a proposta de variar no cardápio. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita das Almôndegas de Abobrinha na Dieta

Para saborear essa sugestão nutritiva, reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir e experimente. O prato fica pronto em questão de apenas alguns minutos e é uma refeição quase que completa.

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas raladas;
  • 1 ovo;
  • ½ xícara de farinha de rosca;
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão light ralado;
  • 2 colheres (sopa) de ricota light;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 2 colheres (sopa) de manjericão picado;
  • Molho de tomate para servir.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Coloque para refogar em uma panela a abobrinha com azeite e alho. Depois transfira para um bowl. Acrescente os demais ingredientes, com exceção do molho de tomate, e misture. Molde as almôndegas na palma da mão e coloque em forma antiaderente. Leve ao forno por 10 minutos e retire. Sirva com o molho de tomate bem quente.

Como Consumir as Almôndegas de Abobrinha na Dieta

Não existem regras quanto ao consumo desse prato, mas ele pode substituir apenas uma das refeições realizadas no dia a dia, como almoço ou jantar. Escolha um desses momentos e inclua uma bebida de sua preferência que seja saudável para acompanhar. Essa versão auxilia no processo de emagrecimento, mas não promove milagres por isso mantenha uma boa alimentação e pratique exercícios físicos.

Benefícios das Almôndegas de Abobrinha na Dieta

Essas almôndegas são repletas de nutrientes por conta dos seus ingredientes especiais. A abobrinha tem ação anti-inflamatória, diminui a pressão arterial, reduz o colesterol ruim, contém poucas calorias e é rica em vitamina C. A ricota por sua vez, apresenta um processo de fabricação diferente do queijo tradicional, por isso contém muitas vitaminas como a B, A, D e E, além disso ajuda no ganho de massa muscular e previne a osteoporose. O manjericão é uma erva que tem ação diurética o que significa que promove o bom funcionamento dos rins e vias urinárias, combate o envelhecimento precoce, tem uma boa quantidade de ferro e ajuda no processo de digestão.

Muitas vezes quem segue uma dieta precisa de um cardápio bem diversificado, pois é dessa maneira que os nutrientes serão completamente absorvidos e essa recomendação também é passada por nutricionistas e profissionais da saúde, por isso desfrute dessa receita inovadora. As almôndegas tradicionais são bastante calóricas e elas geralmente são fritas, o que torna menos saudável.

Consuma as almôndegas de abobrinha e inclua na dieta. Comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.