Alimentação

Arroz Com Ervilha e Açafrão da Terra na Dieta – Consumir, Como Fazer e Benefícios

O arroz com ervilha e açafrão da terra pode ser benéfico se incluído na dieta para que ajude no emagrecimento de maneira rápida. Saiba em nosso blog como é simples de fazer para que ao consumir possa ter mais benefícios.

Sabemos bem que a alimentação tem um papel muito importante na vida de todas as pessoas, não apenas no sentiarroz-com-ervilha-1do de matar a fome como alguns dizem, mas que além de fornecer energia necessária para os afazeres do dia que com certeza não são poucos, que inclui trabalho, estudos, família e diversos mais. Mas também pelo fato de que é por meio dela que podemos ter uma boa saúde ou se tornar suscetível ao aparecimento de algumas doenças, visto que o sistema imunológico estará frágil. Por isso é preciso que sempre inclua alimentos que lhe dê nutrientes importantes para o organismo e em especial para os que desejam emagrecer que auxilie na queima das temíveis calorias. Uma que é super indicada pelos nutricionistas é o arroz com ervilha e açafrão da terra que faz uso de ingredientes benéficos conforme verá logo abaixo e procure incluir na dieta o quanto antes.

Consumir Arroz Com Ervilha e Açafrão da Terra na Dieta

É comum encontrar algumas pessoas mencionarem que nunca comeriam isso ou aquilo em determinada refeição, o que poderia ser por assim dizer uma regra, mas não necessariamente precisa que seja assim, poderá fazer algumas mudanças e incluir os que são saudáveis em vários horários do dia para que ajude na perca de peso. Por exemplo, o arroz que mencionaremos aqui no blog, pode servir como prato de entrada para o almoço e assim coma a quantidade ideal ou como principal, porém não apenas neles.

Visto que os que fazem dieta precisam realizar cerca de 5 a 6 refeições e a hora do lanche da manhã e da tarde são importantes, muitos talvez não tenham tempo de ir a tal lugar comprar alguma coisa pouco calórica, podem aproveitar essa opção para assim enganar a fome até a seguinte. Por fim, se desejar poderá optar pelo jantar ou na ceia que é pouco antes de dormir para não ter uma noite ruim de descanso e acabar devorando guloseimas horas depois.

Como Fazer Arroz Com Ervilha e Açafrão da Terra na Dieta

IngredientesFoto0572

  • Uma colher de chá de açafrão da terra
  • Três colheres de soja
  • Sal a gosto
  • Duas xícaras de ervilhas pré-cozidas
  • Duas xícaras de arroz parbolizado
  • Uma colher de alho picado
  • Duas colheres de cebola
  • Quatro xícaras e meia de água

Modo de Preparo

Na panela quente coloque o óleo de soja, a cebola e o alho. Deixe a cebola murchando, em seguida adicione o açafrão, o arroz e o sal juntamente com a água. Cozinhe em fogo médio por mais ou menos 15 minutos ou até a água secar por completo e por fim junte as ervilhas, com bastante cuidado para não desmanchar.

Benefícios do Arroz Com Ervilha e Açafrão da Terra na Dieta

Além de ser um grande aliado para a perca das gordurinhas a mais, permitindo ter uma boa alimentação dbarriga-chapada-alimentose agora em diante, fornece energia ao organismo devido os carboidratos contidos. Mas vão além disso, como atuar contra o aparecimento de muitas doenças que são ocasionadas devido o acumulo de gordura nas veias, como hipertensão, diabetes, cardiovasculares e algumas que nem surgem sem ao menos saber e tem ceifado a vida de muitos por não ter cura que é o câncer.

As vitaminas A, B1, B3, B6, E e outras mais são de grande ajuda para a renovação celular que é de suma importância para que tenha a pele rejuvenescida e aspectos que são vistos externamente. Sentir os resultados faz com que tenha disposição para realizar atividades físicas e todas que tragam cada vez mais vantagem a curto como a longo prazo.

Já fez alguma receita light? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.