Remédios

Banho de Farinha de Aveia Para Dermatite de Contato – Receita e Como Aplicar

Manter a saúde estética bem é uma tarefa bem difícil. Diversos fatores, muitos até externos que ficam longe do nosso alcance podem prejudicá-la, como os raios solares ou alterações hormonais. É por isso que devemos cuidar da nossa pele o máximo que pudermos, aplicando protetores solares e cremes hidratantes e sempre limpando ela, removendo qualquer sujeira ou maquiagem que esteja presente, já que esses resíduos por muito tempo na pele podem prejudicar sua saúde. Tendo esses cuidamos, podemos evitar danos como acne e envelhecimento precoce. Porém, existem danos que são desenvolvidos por fatores externo que estão fora do nosso controle, como é o caso da dermatite. Muitas vezes ela é herdada da família. Existe um tipo específico chamado dermatite de contato, bem comum até. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda trata-la. Além disso, vamos explicar um pouco sobre o problema.

A dermatite de contato ocorre quando há uma inflamação na pele devido à exposição a um especifico componente que cause nela alergia ou irritação. É possível notar sintomas como: coceira, vermelhidão, erupção cutânea e descamação, além de outros. Sendo assim, a dermatite de contato se torna um incômodo físico e estético. Ela é causada por qualquer fator que irrite a pele. Ela pode surgir após a primeira vez que entre em contato com o componente ou depois de um tempo. Sendo assim, a dermatite de contato pode agir de forma crônica ou aguda. A aguda dura menos de 6 semanas, enquanto a crônica pode durar mais de 6 meses. Alguns dos componentes mais comuns que a causam são: detergentes, sabonetes, perfumes ou bijuterias. O tratamento da dermatite é identificar o causador e evita-lo. Assim que identificado, serão receitados remédios que ajudam a acalmar a pele e diminuir a inflamação, em alguns casos a irritação fica bem forte. Existem alguns tipos de dermatite, são eles: irritativa, alérgica e ocupacional. Os sintomas são:

  • Erupção cutânea ou inchaços
  • Vermelhidão
  • Coceira, que pode ser grave
  • Rachaduras e manchas vermelhas secas, que podem se assemelhar a uma queimadura
  • Bolhas e crostas em reações graves
  • Erupção cutânea limitada a uma área exposta – por exemplo, diretamente sob uma pulseira
  • Dor ou sensibilidade

Se tiver, além dos remédios receitados pelo médico, aplique também esse banho de farinha de aveia que ajuda a aliviar seus sintomas.

Receita do Banho de Farinha de Aveia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um banho de farinha de aveia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o banho.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 2 xícaras de farinha de aveia

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a aveia e ferva. Mexa enquanto ferver, para não engrossar muito. Depois, desligue o fogo e espere o remédio esfriar um pouco. Aplique.

Como Aplicar o Banho de Farinha de Aveia

A aplicação é bem simples. Despeje o remédio em uma bacia e leve para o banheiro. Antes de tomar seu banho, despeje o remédio de aveia sobre todas as regiões afetadas pela dermatite de contato. Deixe o remédio agir durante alguns minutos. Passando o tempo, enxágue seu corpo com água morna. O remédio deverá ser aplicado 2 vezes ao dia, até ver os resultados desejados. O banho também oferecerá outros benefícios à pele graças à aveia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.