Xarope Mel e Limão Para Bronquiolite – Receita, Como Consumir e Benefícios
A nossa saúde deve ser sempre nossa prioridade, seja ela até mesmo psicológica. Cada item do nosso corpo, externo ou interno precisa de atenção e de cuidados, para que assim a gente evite doenças. Claro que não podemos evitar todas, mas muitas tendo os cuidados necessários podem sim ser evitadas, como doenças contagiosas. Mas, existe um tipo de doença contagiosa que é bem difícil de ser evitada que seriam as respiratórias. Basta apenas que inale o mesmo ar de uma pessoa doente que já poderá inalar o germe causador. Porém, é claro que seu sistema de defesa tenta eliminá-lo e só caso ele não consiga que ocorre a doença. É por isso que o nosso sistema imune é tão importante. Mas infelizmente, crianças novas contam com o sistema fraco por ainda estarem em desenvolvimento e por isso acabam contraindo doenças com maior facilidade, como a bronquiolite. É uma doença chatinha e que precisa ser tratada. Além dos medicamentos receitados pelo médico, aprenda em nosso post um remédio natural que ajuda aliviar seus sintomas. Iremos explicar sobre bronquiolite também.
A bronquiolite é uma infecção infantil bem comum que ocorre quando há inchaço e acúmulo de muco nos bronquíolos (que são passagens menores de ar presentes nos pulmões), o que dificulta o fluxo de ar para dentro e fora dos pulmões. Ela é causada pela infecção de vírus que se instala nos bronquíolos. Eles são os principais tubos de respiração dos pulmões, por isso é comum que a criança sinta bastante falta de ar. É possível também que a bronquiolite seja causada por infecção bacteriana, porém é bem mais raro e também mais grave. Na maioria dos casos de bronquiolite a causa é o vírus sincicial respiratório. Crianças de até 2 anos de idade podem ser infectadas por ele facilmente, principalmente durante o inverno. O vírus da gripe também podem causar bronquiolite, por isso ela tão comum. Por ser causada por germes, ela é contagiosa e pode ser transmitida através do ar. Falta de amamentação, nascimento prematuro ou exposição à fumaça de cigarro são alguns dos fatores de risco. Os sintomas são:
- Cianose, caracterizada pela pele azulada devido à falta de oxigênio
- Dificuldade para respirar, incluindo chiado no peito e falta de ar
- Tosse
- Fadiga
- Febre
- Retrações intercostais, em que os músculos ao redor das costelas afundam à medida em que a criança tenta respirar
- Respiração rápida
Seu filho (a) está com bronquiolite? Aprenda em nosso post um xarope de mel com limão que ajuda aliviar seus sintomas.
Receita do Xarope Mel e Limão
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o xarope de mel e limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o xarope.
Ingredientes:
- 3 cebolas
- 3 colheres de sopa de mal
- Suco de limões
Modo de Preparo:
Em uma panela, ferva o suco de limão com as cebolas e o mel. Ferva durante 10 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e coe o xarope. Coloque-o dentro de um frasco com tampa e guarde sempre na geladeira.
Como Consumir e Benefícios do Xarope Mel e Limão
O ideal é que consuma o xarope de mel com limão 3 vezes ao dia. A primeira xícara do xarope deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço e a última antes de dormir. O xarope também melhora a circulação sanguínea, possui efeito anti-inflamatório, ajuda emagrecer, fornece benefícios para pele e cabelos e ajuda controlar hipertensão.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.
Seja o primeiro a comentar!