Saúde

Xarope Mel e Limão Para Bronquiolite – Receita, Como Consumir e Benefícios

A nossa saúde deve ser sempre nossa prioridade, seja ela até mesmo psicológica. Cada item do nosso corpo, externo ou interno precisa de atenção e de cuidados, para que assim a gente evite doenças. Claro que não podemos evitar todas, mas muitas tendo os cuidados necessários podem sim ser evitadas, como doenças contagiosas. Mas, existe um tipo de doença contagiosa que é bem difícil de ser evitada que seriam as respiratórias. Basta apenas que inale o mesmo ar de uma pessoa doente que já poderá inalar o germe causador. Porém, é claro que seu sistema de defesa tenta eliminá-lo e só caso ele não consiga que ocorre a doença. É por isso que o nosso sistema imune é tão importante. Mas infelizmente, crianças novas contam com o sistema fraco por ainda estar em desenvolvimento e por isso acabam contraindo doenças com maior facilidade, como a bronquiolite.  É uma doença chatinha e que precisa ser tratada. Além dos medicamentos receitados pelo médico, aprenda em nosso post um remédio natural que ajuda aliviar seus sintomas. Iremos explicar sobre bronquiolite também.

A bronquiolite é uma infecção infantil bem comum que ocorre quando há inchaço e acúmulo de muco nos bronquíolos (que são passagens menores de ar presentes nos pulmões), o que dificulta o fluxo de ar para dentro e fora dos pulmões. Ela é causada pela infecção de vírus que se instala nos bronquíolos. Eles são os principais tubos de respiração dos pulmões, por isso é comum que a criança sinta bastante falta de ar. É possível também que a bronquiolite seja causada por infecção bacteriana, porém é bem mais raro e também mais grave. Na maioria dos casos de bronquiolite a causa é o vírus sincicial respiratório. Crianças de até 2 anos de idade podem ser infectadas por ele facilmente, principalmente durante o inverno. O vírus da gripe também podem causar bronquiolite, por isso ela tão comum. Por ser causada por germes, ela é contagiosa e pode ser transmitida através do ar. Falta de amamentação, nascimento prematuro ou exposição à fumaça de cigarro são alguns dos fatores de risco. Os sintomas são:

  • Cianose, caracterizada pela pele azulada devido à falta de oxigênio
  • Dificuldade para respirar, incluindo chiado no peito e falta de ar
  • Tosse
  • Fadiga
  • Febre
  • Retrações intercostais, em que os músculos ao redor das costelas afundam à medida em que a criança tenta respirar
  • Respiração rápida

Seu filho (a) está com bronquiolite? Aprenda em nosso post um xarope de mel com limão que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Xarope Mel e Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o xarope de mel e limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o xarope.

Ingredientes:

  • 3 cebolas
  • 3 colheres de sopa de mal
  • Suco de limões

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva o suco de limão com as cebolas e o mel. Ferva durante 10 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e coe o xarope. Coloque-o dentro de um frasco com tampa e guarde sempre na geladeira.

Como Consumir e Benefícios do Xarope Mel e Limão

O ideal é que consuma o xarope de mel com limão 3 vezes ao dia. A primeira xícara do xarope deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço e a última antes de dormir. O xarope também melhora a circulação sanguínea, possui efeito anti-inflamatório, ajuda emagrecer, fornece benefícios para pele e cabelos e ajuda controlar hipertensão.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.