Exercícios

Exercícios Para Amenizar Inchaço na TPM – Como Fazer e Benefícios

Pratique potentes exercícios para amenizar o inchaço na TPM e tenha uma ajuda extra durante esse período bastante incômodo com terríveis sintomas. Aprenda aqui como fazer e os seus benefícios.

Quem frequenta uma academia diariamente sabe que durante o período menstrual ou antes bate aquele desânimo, por conta dos sintomas bastante incômodos que incluem irritabilidade, nervosismo, sensibilidade e em alguns casos o inchaço, mas elaborando uma boa sequência de atividades físicas é possível encontrar motivação mesmo com todos esses sinais. A educadora Fabiana Queiroz, da academia Contours, indica alguns exercícios para amenizar inchaço na TPM. Para praticar é necessário apenas um acessório chamado anel e um ambiente adequado podendo ser em casa ou até na academia. Acompanhe aqui como fazer e os seus principais benefícios.

Como Fazer os Exercícios Para Amenizar Inchaço na TPM

Veja a seguir o passo a passo de cada exercício que totaliza 30 minutos de treino e a recomendação é praticar 3 vezes na semana.

Exercício 1: deixe as pernas levemente afastadas na largura do quadril de modo que os pés fiquem paralelos. Mantenha a coluna totalmente ereta, segure o anel na altura do peito deixando os cotovelos semi flexionados de modo que a palma das mãos fiquem abertas. Aperte o anel fazendo com que os lados se encontrem.

Exercício 2: deite de barriga para baixo com os braços e joelhos estendidos. Coloque o anel em pé de modo que fique em frente ao rosto, apoie com as palmas das mãos e levante o tronco em direção ao teto. Ao mesmo tempo empurre o anel para baixo.

Exercício 3: deite de barriga para cima, deixando os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Estenda os braços ao lado do corpo, coloque o anel entre as coxas e desencoste o quadril do chão ao mesmo tempo que pressiona o anel com as pernas estendidas. Não esqueça de manter o abdome e o glúteo contraídos na execução.

Exercício 4: deite de lado com as pernas estendidas e mantenha o cotovelo apoiado na cabeça. Coloque uma das pernas dentro do anel perto dos tornozelos e levante as pernas retirando o anel do chão. Não esqueça de estar com os tornozelos apoiados nas extremidades do anel. Faça algumas repetições.

Benefícios dos Exercícios Para Amenizar Inchaço na TPM

Os exercícios são eficazes porque durante o período de execução de apenas 30 minutos é possível eliminar cerca de 300 calorias o que ajuda quem precisa perder peso. A serotonina liberada após a prática é capaz de proporcionar um bom humor, além disso melhora o estado físico e psicológico. O inchaço será eliminado, porque as atividades contam com movimentos precisos que trabalham a região abdominal eliminando toxinas causado pela retenção de líquidos. O aumento da temperatura durante a execução produz suor que utiliza parte do líquido retido e resfria o corpo.

Faça várias repetições dos exercícios mas se tiver alguma limitação, como por exemplo problemas no joelho, procure orientação de um educador para evitar lesões graves. Caso tenha dores características de cólicas evite praticar, porque poderá intensificar ainda mais o desconforto e procure um médico. Essas podem ser a escolha para mulheres que sentem o inchaço e pretendem eliminar a retenção de líquidos durante a TPM.

Aposte nos exercícios para amenizar o inchaço na TPM e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.