Receitas

Bolinho de Peixe na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolinho de peixe é ideal para incluir na dieta, porque ajuda a manter a saúde em dia e principalmente contribui na perda de peso. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Se está acima do peso e se pergunta como vou conseguir emagrecer sem ter que sacrificar aspectos mais importantes, já reservou um tempo para analisar quais são os alimentos contidos na sua refeição? Talvez algo que pareça inocente ou que não aparente pode ser o principal que esteja fazendo com que acumule as indesejáveis gordurinhas. Por isso a necessidade de consultar o nutricionista de maneira antecipada para que avalie todas as carências nutricionais e elabore um cardápio apropriado para cada aspecto em questão. E acima de tudo ajude plenamente a ter uma saúde melhor. Experimente o bolinho de peixe que poderá ser incluído na dieta. Ele não contém uma alta dose de calorias como é visto em outras versões e não irá atrapalhar no ganho de resultados. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolinho de Peixe na Dieta

Ficou com vontade experimentar essa delicia de bolinho? Reúna os ingredientes que listaremos a seguir e faça o preparo para consumir sempre que desejar ter uma enorme variedade na dieta.

Ingredientes:

  • Uma xícara de farinha de rosca;
  • Uma colher de pimenta-do-reino;
  • Uma colher de sal;
  • Duas batatas;
  • Limão em gominhos para ser servido;
  • Duas colheres de salsinha picada;
  • ¾ de milho em conserva;
  • Uma lata de atum light.

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas em uma panela por cerca de 20 minutos em água fervente ou até estarem bem macias. Passe no espremedor e no recipiente de sua escolha coloque o purê. Acrescente os demais ingredientes, com exceção do limão e misture por alguns minutos até ficar uma massa uniforme e lisa. Tempere com pimenta do reino e sal. Faça pequenas bolinhas e leve para assar até ficar dourado.

Como Consumir o Bolinho de Peixe na Dieta

Não é necessário regras e nem determinados horários para consumir o bolinho ainda mais quando se come várias vezes ao dia. Uma boa escolha que pode ser uma excelente sugestão é consumir antes do almoço, como um prato de entrada e não exceda o limite adequado, pois fará com que tenha vontade de se alimentar normalmente. Durante o almoço juntamente com arroz integral e feijão é altamente recomendado. Na maioria das vezes quem adere uma dieta precisa fazer cerca de 5 a 6 refeições ao dia para que o organismo queime as calorias nos horários corretos. Então nos lanches intermediários da manhã e da tarde é realmente propicio, mas a saciedade será em partes e não fará com que pule nenhum tipo de alimentação.

Benefícios do Bolinho de Peixe na Dieta

O atum é rico em muitas proteínas, mas em especial conta com o ômega 3 e os benefícios atuam diretamente nas células causadoras do ganho de peso e melhora as funções cerebrais que tendem a ficar mais fracas com o passar do tempo levando até ao principal fator que é o esquecimento. Além disso combate inflamações e protege o sistema imunológico contra alguns tipos de doenças, até as mais leves que geralmente são a gripe e os resfriados. Ainda pode acrescentar que melhora a circulação sanguínea para as mulheres que sofrem com a chamada TPM, tem os efeitos colaterais reduzidos, maior estabilidade cardíaca, o que por sua vez leva a ter mais disposição para as atividades do dia a dia. Estes são apenas alguns e vários outros que poderão ser sentidos.

Embora o bolinho de peixe seja saudável é importante seguir corretamente o modo de preparo, pois caso ele for frito perderá todos os seus benefícios. Experimente essa versão que conta com ingredientes deliciosos e acessíveis. Prefere opções salgadas? Então terá um alimento que recorrer sempre que desejar uma guloseima, porém essa será adequada e saudável. Os ganhos valem muito a pena na saúde e também na mudança da silhueta. Invista na substituição de frituras por algo assado que logo estará notando como fará bem ao organismo e evitará o mal estar.

Desfrute dos benefícios do bolinho de peixe na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.