Receitas

Bolinhos de Lentilha na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Os bolinhos de lentilha são ótimas opções para acrescentar na dieta porque oferecem energia e não contém gorduras prejudiciais somente carboidratos bons para o organismo. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Emagrecer parece um desafio diante de tantas guloseimas que as padarias e lanchonetes oferecem. São raras as vezes que nesses mesmos estabelecimentos encontramos opções saudáveis e no momento da fome fica impossível não quebrar a dieta. Para evitar o problema um cardápio bem elaborado com sugestões práticas podem tornar o objetivo mais simples e fácil. Os bolinhos de lentilha são uma delícia para acrescentar na dieta. Essa é uma maneira de saciar a vontade de consumir um doce e oferece diversos nutrientes ao organismo. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita dos Bolinhos de Lentilha na Dieta

Para o preparo dos bolinhos, reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. Essa é uma proposta de alimento para inovar no cardápio e não irá acrescentar calorias durante a dieta ajudando no controle da fome.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de lentilha cozidas;
  • ½ cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão light ralado;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 1 colher (chá) de orégano;
  • ½ pimentão vermelho picado e sem sementes;
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada;
  • Sal, pimenta e vinagre balsâmico a gosto;
  • Pimenta rosa e manjericão (para decorar);
  • 15 bolinhas de queijo branco light feitas com boleador (opcional);
  • 15 palitos (para servir).

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Refogue a cebola em um fio de azeite e reserve. Bata no liquidificador a lentilha cozida e bem escorrida. Junte o queijo parmesão, o pimentão e a cebola refogada. Adicione o alho, o orégano e a salsinha. Processe bem. Faça bolinhos dessa massa com as mãos. Acomode os bolinhos em uma assadeira. Leve ao forno por 10 minutos. Retire e monte espetinhos.

Como Consumir os Bolinhos de Lentilha na Dieta

O consumo do bolinho deve ser realizado no momento do lanche da manhã ou da tarde priorizando aquelas vezes em que sentir vontade de consumir um doce, substituindo por essa opção, porém não há regras específicas. Acrescente acompanhamentos como sucos funcionais e outras bebidas saudáveis. É importante manter uma alimentação balanceada e investir nos exercícios físicos.

Benefícios dos Bolinhos de Lentilha na Dieta

Os bolinhos são preparados de forma especial com ingredientes aliados da dieta. A lentilha é um alimento rico em proteínas, reforça o sistema imunológico, controla a diabetes, prolonga a sensação de saciedade, regula a pressão arterial e protege o coração. O queijo branco é muito indicado por especialistas da saúde, porque contém uma alta dose de vitaminas, equilibram as bactérias do intestino e contém poucas calorias. A salsinha por sua vez é um tempero antioxidante, combate a retenção de líquidos por ser diurética e tem ação antibacteriana.

Na hora da fome tenha essa receita já preparada para o momento e usufrua dos seus benefícios. Aproveite essa forma prazerosa e saborosa de perder alguns quilos, pois poderá acrescentar sem problemas no cardápio. O estilo de vida saudável tem sido adotado pela grande maioria atualmente a fim de combater doenças e melhorar questões estéticas, por isso recorra a essa opção.

Inclua os bolinhos de lentilha na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.