Receitas

Bolo de Banana Integral na Dieta – Como Consumir e Receita

O bolo de banana  integral na dieta   é uma  receita  sensacional,   além de muito saborosa ela contém pouquíssimas  calorias ,  é rica em fibras  que promovem a saciedade e irá   te ajudar a manter  a boa forma. Confira aqui como consumir e a receita completa desta grande aliada da boa forma.

bolo-funcional-Todos  nós conhecemos  os benefícios da banana por viu  das dúvidas nós vamos  listar alguns  para você, assim  você vai  entender melhor a  importância deste bolo no seu dia a dia, principalmente se você estiver  lutando contra a balança a fim de eliminar uns quilinhos.  O bolo de banana  integral  contém grandes quantidades de  fibras  que  promovem a saciedade combatendo aquela louca vontade de comer doce,  também melhora o  funcionamento do seu intestino combatendo ao   inchaço abdominal causado pela constipação, ele   tem potássio  que  oferece muito energia e disposição para  nosso organismo.

Sabe quando bate aquela louca vontade de comer doce,  este  bolo é um excelente substituto para uma barra de chocolate calórica,  é sempre  bom deixar ele preparadinho e quando bater a  vontade você correr para  o abraço,  comer ele a vontade. Confira a seguir mais informações deste bolo de banana integral.

Como Consumir o Bolo de Banana Integral

Não  tem  regras  para consumir  este  bolinho, mais se você está de dieta querendo eliminar uns 632-05991135quilinhos nós indicamos para você  que  troque aquele pãozinho francês por este  bolo de  banana integral,  ele vai  te manter saciada por muito mais    tempo,  com o estomago cheio mais sem pesar,  suas refeições  vão ficar menores e com isto você acaba emagrecendo sem sofrimento.

Com tudo  isto de  benefício fica praticamente  impossível de não emagrecer, porém é necessário que você mantenha as outras refeições simples e sem calorias,  junto da prática constante de exercícios físicos somente assim  você  vai conseguir emagrecer, caso contrário de nada adiantará o  bolo de banana integral.

Receita do Bolo de Banana  Integral

  • 4 bananas
  • 3 ovos1 xícara (chá) de farinha de trigo integralBolo de Banana Integral
  • 1 xícara (chá) de aveia
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • Canela em pó a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de milho

Modo de Preparo: Bata no liquidificador 1 banana, os ovos, o leite e o óleo.

Em outra tigela coloque a farinha de trigo, a aveia, os açúcares e o fermento peneirados, acrescente a mistura do liquidificador e mexa sem bater até que a mistura fique homogênea.

Para montar, coloque metade da mistura em uma forma untada e enfarinhada e cubra com bananas picadas (eu usei três, mas se quiser,  você pode colocar mais). Salpique com canela e cubra com o restante da massa. Asse em forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos a 200ºC.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.