Receitas

Bolo de Fubá Funcional Emagrece – Receita de Como Fazer e Consumir

bolo-de-fuba-funcionalToda mulher está em busca de manter o seu corpo perfeito e por conta disso, elas vão sempre a busca de aprender excelentes receitas para adicionar a sua dieta e, impedir que elas possam consumir alimentos muito calóricos. Para isso nosso blog resolveu mostrar a você várias receitinhas leves e que fazem bem a sua forma além de poderem ser consumidas sem culpa. As mulheres que procuram por guloseimas podem encontrar aqui diferentes dicas, mas hoje em especial falaremos do bolo funcional de fubá, que pode estar sempre presente em nossa mesa, não prejudica a dieta e é super saudável. Para você que se interessou pela ideia, veja aqui como consumir e aprenda a fazer de maneira mais leve, saiba isso e muito mais, pois assim você emagrece e mantém a forma.

Receita de Como Fazer Bolo de Fubá Funcional

Ingredientes

  • 1 colher de fermento para bolo
  • 1 xícara e meia e extrato diluído de soja 1 xícara de fubá
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de creme de extrato de soja
  • 2 xícaras de açúcar mascavomanter-boa-forma
  • 1 xícara de farinha de soja orgânica
  • 1 colher de canela
  • 2 ovos

Modo de Preparo

Coloque em uma batedeira as claras em neve e depois separe em uma tigela, bata bem e logo após deixe de lado. Coloque os ingredientes pedidos acima na batedeira e não coloque o fermento, bata bastante e depois vá colocando gradativamente as claras em neve que você reservou. Coloque fermento mexendo aos poucos e despeje a sua massa preparada em uma forma untada com óleo de coco e farinha de soja. Deixe o bolo preparar em fogo médio por 45 minutos ou até que ele possa dourar.

Consumir

Para poder consumir o mesmo em seu dia a dia, aposte em outros ingredientes especiais que possam auxiliar na sua dieta e que lhe ajuda a emagrecer. Por exemplo, o bolo funcional de fubá pode ser consumido no café da manhã em apenas uma fatia junto com ricota, leite desnatado, e 1 fruta, logo mais no café da tarde ele pode ser consumido novamente em apenas uma fatia e seguido de sucos diuréticos ou iogurtes.

Para que o bolo possa apresentar uma composição mais leve ainda e mais saudável, coloque aveia ou linhaça, os farelos de gergelim são ótimos aliados também, assim você poderá preparar o mesmo de diferentes maneiras e, além de mudar o paladar manterá a sua dieta no ritmo.

Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até mais … 

Tags do Artigo
    fuba engorda; bolo de fuba engorda;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.