Receitas

Bolo de Fubá Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolo de fubá funcional é uma versão para quem deseja manter os hábitos saudáveis e precisa se deliciar no dia a dia. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Aquele bolo de fubá feito por nossa avó é irresistível, não é mesmo? Pena que essa opção é bastante calórica e toda mulher que deseja manter o corpo perfeito precisa ter uma nova versão dessa receita. É importante durante o andamento de uma dieta impedir o consumo de alimentos muito calóricos e escolher refeições mais leves para depois evitar a culpa. As mulheres que procuram por guloseimas podem encontram variadas dicas. A melhor delas é poder contar com as diferentes opções funcionais. Para quem se interessou pela ideia, deseja conhecer uma? Experimente o bolo de fubá funcional que é um grande aliado da boa forma porque emagrece. Desfrute desse maravilhoso doce perfeito para diversos momentos. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolo de Fubá Funcional

Para o preparo separe os ingredientes que listaremos a seguir. Siga essa dica que é uma indicação principalmente para quem não resiste aos bolos, mas precisa perder peso sem comprometer a saúde.

Ingredientes:

  • 1 colher de fermento para bolo;
  • 1 xícara e meia de extrato diluído de soja em 1 xícara de fubá;
  • Uma xícara de água;
  • 1 xícara de creme de extrato de soja;
  • 2 xícaras de açúcar mascavo;
  • 1 xícara de farinha de soja orgânica;
  • 1 colher de canela;
  • 2 ovos.

Modo de preparo:

Bata na batedeira as claras em neve e depois separe em uma tigela. Reserve. Coloque os ingredientes pedidos acima na batedeira, com exceção do fermento. Bata bastante e vá colocando gradativamente as claras em neve que foram reservadas. Coloque o fermento mexendo aos poucos e despeje sua massa preparada em uma forma untada com óleo de coco e farinha de soja. Leve ao forno para assar em fogo médio por 45 minutos ou até que fique dourado.

Como Consumir o Bolo de Fubá Funcional

Para consumir o mesmo no dia a dia, aposte na combinação com outros ingredientes especiais que possam auxiliar na dieta e ajudar a emagrecer. O bolo de fubá funcional pode ser uma boa escolha para o café da manhã consumindo apenas uma fatia juntamente com ricota, leite desnatado e 1 fruta. Logo mais no café da tarde ele pode ser consumido novamente em apenas uma fatia seguido de sucos diuréticos ou iogurtes. Para que a opção apresente uma composição mais leve e ainda mais saudável, coloque aveia ou linhaça e os farelos de gergelim são ótimos aliados também, assim poderá preparar o mesmo de diferentes maneiras e além disso mudar o paladar manterá a dieta no ritmo.

Benefícios do Bolo de Fubá Funcional

A combinação de ingredientes do bolo torna a receita funcional, isto é, ele cumpre as funções básicas nutritivas. A farinha de soja ajuda nesse processo, porque reforça o sistema imunológico, controla o colesterol, contribui para a construção de músculos fortes e saudáveis, além disso é um aliado da perda de peso. A canela por sua vez, é uma especiaria que fornece um sabor especial para a receita, fornece ainda a sensação de saciedade contribuindo para o emagrecimento, melhora a digestão, é um poderoso antioxidante, controla a diabetes e diminui a fadiga. O açúcar mascavo é uma ótima substituição para o refinado, pois conta com menos calorias e possui antioxidantes que protege contra a ação dos radicais livres.

O termo funcional ganhou popularidade e possui diversos adeptos do método, porque garante uma maneira fácil de perder peso sem precisar abdicar de tantas preferências. Ele pode estar relacionado a um treino, apenas um exercício ou até uma alimentação. Isso demonstra que funciona tanto que foi preciso utilizar de diferentes meios para promover a desejada perda de peso. Escolha o método, pois existem diversas receitas que se encaixam nos funcionais e tenha mais sabor durante o dia a dia. Não é preciso se privar totalmente de alimentos antes consumidos, mas sim escolher versões adequadas que contam com muitos nutrientes e com menos ingredientes prejudiciais a saúde.

Faça em casa o bolo de fubá funcional e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.