Receitas

Bruschetta Toscana Para Incluir na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A bruschetta toscada é uma sugestão do chef André Nunes para incluir na dieta porque ajuda os que desejam emagrecer de maneira plena. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Sabe qual a importância de bons hábitos alimentares? Existem diversas razões e levaríamos horas e horas descrevendo cada uma. Mencionando duas delas, a primeira está relacionada ao emagrecimento que envolve o desejo de muitas pessoas que não resistem a guloseimas e acabam engordando consideravelmente. Então adotando uma mudança na alimentação já notam nos primeiros dias a perda de peso. O segundo é melhorar no quesito saúde, onde dificilmente encontrará quem não diga que possui algum problema por estar seguindo uma alimentação desregrada com muitas gorduras e calorias. O chef André Nunes indica a bruschetta toscana para incluir na dieta, pois é uma maneira deliciosa de perder alguns quilos. Experimente e deixe o cardápio ainda mais completo. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Bruschetta Toscana Para Incluir na Dieta

Separe os ingredientes que listaremos a seguir e cumpra cada etapa corretamente do preparo dessa opção. Inclua no cardápio o quanto antes e consiga se deliciar sem comprometer o processo de emagrecimento.

Ingredientes:

  • Uma cebola ralada;
  • Uma baguette de pão italiano fatiada;
  • 500g de calabresa moída;

Creme de Queijo

  • Sal a gosto;
  • 100ml de requeijão;
  • 150g de queijo parmesão;
  • 50g de parmesão ralado;
  • 150ml de creme de leite.

Modo de preparo:

Sobre as fatias da baguette derrame azeite e leve ao forno para torrar um pouco. Então retire e deixe de lado. Misture todos os ingredientes do creme por alguns minutos ou até ficar homogêneo. Passe o creme nas fatias, adicione a calabresa, as cebolas misturadas e salpique o parmesão por cima. Por fim, leve ao forno novamente em temperatura alta para gratinar.

Como Consumir a Bruschetta Toscana Para Incluir na Dieta

O criador da bruschetta o chef André Nunes destaca que o consumo pode ser realizado em qualquer ocasião e sem regras. Ela pode fazer parte da reeducação alimentar. Embora em primeira instancia seja indicado comer quente, não há contraindicações para que seja consumido frio na hora que desejar. Essa é uma forma de repor a energia ao acordar e não retirar toda a fome para as seguintes que serão feitas no decorrer do dia. É uma excelente ideia para os lanches intermediários que ocorrem pela manhã e à tarde entre as principais refeições para enganar a fome. Por fim, pode fazer parte do jantar sem complementos ou antes de deitar como ceia quando sentir fome.

Benefícios da Bruschetta Toscana Para Incluir na Dieta

A bruschetta não tem alto teor calórico por isso é recomendada para a dieta. A receita conta com pão italiano que possui índice glicêmico menor que os demais pães, possui alta facilidade de digestão e oferece diversos nutrientes. O parmesão por sua vez, conta com muitas proteínas que ajudam na manutenção de músculos, ajuda na saúde dos ossos e dentes, além disso seu consumo deve ser regrado, pois o exagero compromete a saúde. O requeijão regula a pressão arterial, possui cálcio para os ossos, apresenta também vitamina A, ferro, potássio e proteínas. Essas são novas escolhas para quem segue uma dieta mas não sabe como mudar a alimentação.

A bruschetta é uma receita de origem italiana que leva diversos recheios saborosos, porém quem está de dieta deve ficar atento aos alimentos acrescentados. Essa versão da bruschetta toscana contém poucas calorias e seu consumo deve ser realizado conforme as orientações, pois o exagero compromete os resultados. Aproveite a culinária de outro país para ter variedade no cardápio pois sempre as mesmas opções levam a desistência de todo o processo. Substitua alguns itens da receita, mas coloque alimentos que combinem com a novidade e que não causem efeitos negativos. Essa é uma maneira de evitar guloseimas que antes eram consumidas e petiscar enquanto sente fome, seja pela manhã ou durante a tarde. Experimente o quanto antes e saboreie uma versão mais adequada para quem precisa eliminar alguns quilos a mais na balança.

Após conhecer os benefícios da bruschetta toscana para incluir na dieta, prepare e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.