Alimentação

Chá de Acelga Para Emagrecer – Como Fazer, Consumir na Dieta e Benefícios

acelgaManter uma boa alimentação é um dos principais requisitos para quem está querendo emagrecer. Os alimentos fazem parte do nosso cotidiano e por isso quando os consumimos de maneira errada, não aproveitamos os benefícios que eles podem nos proporcionar. Um dos alimentos mais presentes nas dietas são os chás e isso acontece porque eles possuem o efeito antioxidante e também contém inúmeras vitaminas, além de outros benefícios. Você aprenderá nesta matéria como preparar um delicioso chá de acelga que servirá para te auxiliar a emagrecer! Adicione esta bebida ao seu dia-a-dia e usufrua de todos os seus benefícios:

Como Fazer Chá de Acelga Para Emagrecer

  • 50 gramas de folhas de acelga
  • 1 litro de água

Coloque a água e as folhas em uma panela e aguarde até a água alcançar o estado de fervura. Em seguida espere mais dez minutos para a água ficar em ebulição e desligue o fogo. Aguarde para que a bebida fique morna, coe e sirva-se!

Consumir na Dieta

Caso você prefira consumir a acelga de uma maneira que não seja através de chá, você pode incluí-la em saladas, pois elas proporcionam um sabor maravilhoso a seu prato. Também há a opção de cozinhar ou rchasefogar a acelga! De qualquer forma, o importante é que todos os ingredientes da receita sejam tão saudáveis quanto à acelga.  

Antigamente a planta era comumente usada em forma medicinal, porém hoje ela se tornou uma grande aliada na vida daquelas pessoas que desejam se livrar dos quilinhos a mais.

Benefícios

O chá de acelga é excelente para nos ajudar a emagrecer e nos proporciona inúmeros benefícios, como por exemplo: Retarda o envelhecimento, é antioxidante, é rica em vitaminas, melhora a saúde dos ossos, fortalece o sistema imunológico, é um anti-inflamatório, controla a pressão arterial, regula os níveis de açúcar no sangue e até melhora a saúde dos dentes! Pratique exercícios físicos com regularidade e mantenha uma alimentação balanceada, para que assim você emagreça com muito mais facilidade.

Deixe seu comentário abaixo e até logo!

Tags do Artigo
    comprei acelga cheia de caramujo o q fazer;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.