Remédios

Chá de Alho Com Mel Para Gripe – Receita, Como Consumir e Benefícios

Ter um sistema imunológico forte é a chave para muitos problemas de saúde, no caso, para problemas causados por agentes infecciosos. O quadro de doenças causadas por parasitas é bem extenso, e também comum, visto que pelo menos boa parte dessa lista de doenças é contagiosa, ou seja, um ser humano afetado pode contaminar outro que não esteja, de forma indireta ou não. Isso faz com que o número de pessoas afetadas por um simples tipo de doença seja grande. A gripe é um desses tipos de doença que ocorre em grande número, principalmente nas épocas frias, onde o número dobra. Em si a gripe é uma doença simples, porém senão cuidada pode se complicar e desencadear outros problemas respiratórios, alguns até graves. Além disso, ela também traz ao indivíduo sintomas bem desconfortáveis como o espirro com muco, que aparece com frequência ao longo do dia. A seguir, vamos falar um pouco sobre o que é a gripe, informando suas causas e seus sintomas. Mas logo depois, vamos passar a receita de um chá que ajuda a combatê-la. Se tiver interesse, continue nos acompanhando para aprender como fazê-lo.

A gripe (também chamada como influenza) é uma infecção do sistema respiratória causada por vírus. Existem mais de 2 vírus que causam a gripe, porém os sintomas são os mesmos, independente disso. Ela se inicia causando febre alta (acima de 38°C), dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e bastante tosse seca. Depois disso, os espirros com ou sem muco começam a aparecer de forma frequente. Senão cuidada, a gripe pode se transformar em pneumonia. A pneumonia é uma inflamação que ocorre no pulmão, que em casos mais graves pode até levar um indivíduo a óbito. Como citado acima, a gripe é causada por vírus. Se entrar em contato com a respiração ou secreção de um indivíduo afetado por gripe, poderá ser contaminado. Os sintomas da gripe são:

  • Febre acima de 38ºC
  • Músculos doloridos, especialmente nas costas, braços e pernas
  • Calafrios e suores
  • Dor de cabeça
  • Tosse seca e persistente
  • Fadiga e fraqueza
  • Congestão nasal
  • Dor de garganta

Pegou gripe? Conheça aqui então um chá de alho com mel que ajuda a tratar esse incômodo de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Chá de Alho Com Mel

A seguir, nós iremos ensinar como fazer o chá de alho com mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e a instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá e quais são seus benefícios para a saúde.

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 copos de água

Modo de Preparo:

Esmague o alho. Em seguida, o misture em uma panela com a água e ferva tudo. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e deixe o chá descansar durante 10 minutos. Adicione o mel e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Alho Com Mel

Consuma o chá 2 vezes ao dia. Assim que acordar, consuma o primeiro copo do chá. Faça isso enquanto estiver em jejum, para que assim os efeitos sejam mais rápidos. Já o segundo copo de chá deverá ser consumido 30 minutos antes de dormir, também em jejum. Além de combater gripe, o chá ajuda emagrecer, é anti-inflamatório, combate prisão de ventre, trata outros problemas respiratórios, é antioxidante, protege o coração de doenças e ajuda a controlar a pressão sanguínea, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    cha de alho com mel; chá de alho e mel; com o faz comch de alho p gripe; como fazer cha de alho com mel;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.