Remédios

Remédio Caseiro de Alho Com Mel Combate Gripe – Receita, Como Consumir e Benefícios

Cada dia que passa ficamos desprotegidos de diversos seres vivos, entre eles vírus, bactérias ou fungos, por exemplo, e outros parasitas. Esses seres vivos podem estar em qualquer lugar e podem ser transmitidos através do ar, de objetos e de contato indireto ou direto com um indivíduo infectado. A forma de transmissão depende muito do parasita, da situação ou da doença que contar com o parasita. Pela transmissão ser fácil, o número de doenças virais, bacterianas e fúngicas são bem comuns. Entre essas doenças temos a gripe. A gripe é extremamente comum, principalmente durante o inverno ou em mudanças bruscas de temperatura. É uma doença simples, porém precisa ser tratada de forma rápida. Primeiro que ela conta com sintomas bem desagradáveis e segundo que se não tratada, ela pode se evoluir para uma sinusite e depois para uma pneumonia. A seguir nós vamos falar um pouco mais sobre a gripe. Depois, vamos também passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar gripe de forma natural.

A gripe é uma infecção do sistema respiratório causado pelo vírus influenza. Esse vírus é classificado em mais de um, mas de qualquer forma, os sintomas da gripe são os mesmos, independente disso. Como citado, a pneumonia é uma complicação da gripe. Vale lembrar que a pneumonia é uma das doenças que mais mata crianças no país, adultos e idosos também podem ter o mesmo fim. Portanto, caso descubra que está com gripe, trate ela. Quando a gripe se inicia, ela apresenta sintomas como dor de cabeça, tosse seca, dor muscular e em alguns casos febre alta. Esses sintomas duram alguns dias, depois os espirros com muco passam a serem bem presentes. Os sintomas da gripe são:

  • Febre acima de 38ºC
  • Músculos doloridos, especialmente nas costas, braços e pernas
  • Calafrios e suores
  • Dor de cabeça
  • Tosse seca e persistente
  • Fadiga e fraqueza
  • Congestão nasal
  • Dor de garganta

Se entrar em contato com a secreção ou até mesmo com a respiração do indivíduo infectado pela gripe, poderá pegar. Já está com gripe? Conheça aqui um remédio caseiro de mel com alho que ajuda a trata-la de forma natural.

Receita do Remédio Caseiro de Alho Com Mel

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de mel e alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de mel
  • 1/2 limão
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

O primeiro passo é amassar o alho. Após amassar o alho, o coloque em uma panela junto com a água. Deixe ferver durante 5 minutos. Depois que ferver desligue o fogo e acrescente o limão e mel. O remédio deverá descansar durante alguns minutos, até chegar à temperatura ambiente. Agora é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Alho Com Mel

O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. O primeiro copo do remédio deverá ser consumido pela manhã, antes do tomar o seu café da manhã. Dessa forma seu estômago estará vazio e assim o remédio fará efeito mais rápido. O segundo copo deverá ser consumido antes de uma das refeições principais do dia e o último copo antes de dormir. Consuma até que consiga obter os resultados desejados. O remédio também é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, contem propriedades antioxidantes, trata problemas respiratórios e combate prisão de ventre, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.