Cabelos Saúde

Pastilha Caseira Para Dor de Garganta e Tosse – Receita e Benefícios

A pastilha caseira integra ingredientes naturais que são potentes para tratar a dor de garganta e a tosse, por isso é uma boa indicação que irá solucionar os dois problemas. Aprenda aqui a receita e os seus benefícios.

Depois da mudança brusca de tempo é bem provável que alguns incômodos apareçam, sendo os mais comuns relacionados a uma gripe ou resfriadoÉ importante saber diferenciar um do outro, pois os sintomas dos dois são brandos, sendo que o primeiro começa com febre alta, dor de cabeça, dor muscular, coriza e tosse seca, e o segundo o paciente apresenta tosse, dor de garganta leve, dor no corpo e congestão nasal. Identifica algum dos problemas ou sintomas citados? Prepare a pastilha caseira para dor de garganta e tosse, porque sua fórmula inclui ingredientes que geralmente são encontrados em qualquer que seja a cozinha. Experimente para comprovar os seus efeitos que irão aliviar o incomodo. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita da Pastilha Caseira Para Dor de Garganta e Tosse

Para preparar essa receita simples reúna os ingredientes que disponibilizaremos na lista a seguir e aproveite as propriedades dessa maravilhosa pastilha natural que ajuda a tratar dor de garganta e tosse.

Ingredientes:

  • 7 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem;
  • 7 colheres (sopa) de mel de abelha puro;
  • Canela a gosto.

Modo de preparo:

Coloque em uma tigela o óleo de coco e bata até atingir uma consistência cremosa. Continue batendo e adicione o mel. Misture até ficar bem espesso. Acrescente um pouco de canela por cima salpicando e misture novamente. Despeje em uma bandeja de cubos de gelo. Leve ao freezer por 30 minutos ou até ficar bem duro.

Benefícios da Pastilha Caseira Para Dor de Garganta e Tosse

A pastilha apresenta em sua composição ingredientes com propriedades poderosas para reverter o desconforto causado pela tosse e dor de garganta. O mel é responsável por suspender a tosse tanto que integra a fórmula de diversos remédios disponíveis em farmácias para solucionar o problema, além disso acalma a garganta inflamada. O óleo de coco por sua vez, devido a presença de uma substância chamada ácido láurico, combate infecções do tipo bacteriana e também vírus. A canela tem ação expectorante, anti-inflamatória e antibacteriana.

Essa é uma alternativa caseira para a dor de garganta e tosse, mas não substitui a indicação do seu médico, caso o problema persista, porque consultando um especialista ele poderá descobrir a real causa e fazer o correto tratamento. Existem outras maneiras de solucionar a questão com o consumo de chás, remédios anti-inflamatórios, frutas cítricas também podem ajudar e gargarejo. A tosse é a causa de muito incomodo, tanto para quem está com ela como para as pessoas de fora, sendo indicado nesse caso, chás ou xaropes. Com o consumo dessa pastilha todos poderão resolver os dois problemas de uma única vez por isso aproveite as suas propriedades.

Experimente a pastilha caseira para resolver a dor de gargante e a tosse. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    pastilha caseira pra tosse;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.