Remédios

Suco de Morango Com Mel Aumenta Imunidade – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é como se fosse uma máquina, tudo precisa funcionar e de maneira equilibrada. Caso alguma parte do corpo não funcione da forma correta, trará problemas de saúde, como doenças e sintomas desconfortáveis. O colesterol, por exemplo, é um elemento natural do nosso organismo, porém em excesso pode até causar problemas de saúde, problemas sérios como um AVC. É por isso que falamos que qualquer elemento do nosso corpo deve se permanecer equilibrado, pois pelo contrário, o indivíduo terá consequências. Além dos elementos que contribuem para o funcionamento do nosso corpo, existe um que é responsável por sua proteção, chamado imunidade. Algumas pessoas, por motivos diversos, lidam com uma deficiência chamada imunidade baixa. Isso ruim, pois deixa a pessoa desprotegida de várias infecções, muitas até graves. Por isso, é muito importante mantê-la em equilíbrio. Em nosso post, vamos falar um pouco sobre imunidade baixa, mostrando a vocês suas causas e seus sintomas. Depois, passaremos a receita de um suco natural que ajuda a aumentar a imunidade. Continue nos acompanhando para saber mais.

A imunidade é uma resistência ou proteção natural do nosso corpo. Quando o nosso organismo é atacado por algum vírus, bactéria ou por outro parasita, o nosso corpo se defende desses agentes infecciosos invasores. Mas para isso, sua imunidade precisa estar forte, caso ela não esteja, é provável que o seu organismo não consiga eliminar os agentes infecciosos invasores e assim, permitindo que eles se instalem, desenvolvendo doenças e infecções. A pergunta é, como manter sua imunidade alta? A alimentação é a base de tudo, porém existem outros fatores que ajudem a mantê-la alta e equilibrada. Dentro da alimentação ingira muitas vitaminas e minerais. Outros fatores que também ajudam aumentar a imunidade:

  • Dormir bem (pelo menos 8 horas por dia)
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e drogas
  • Possuir uma boa higienização diária (tomar banho, escovar os dentes e etc)
  • Evitar o estresse prolongado
  • Praticar de exercício físico de forma equilibrada, sem excesso

Muitas doenças também são responsáveis pela imunidade baixa quando são capazes de eliminar anticorpos. Regiões como: boca, pele, ouvido, unhas, cabelo, órgão genital e o sistema respiratório são bem afetados pela imunidade baixa, além de outras. Febre, cansaço, infecções frequentes ou diarreia são alguns sintomas que indicam que a sua imunidade possa estar baixa. Se a sua sempre andar baixa, aprenda a seguir como preparar um suco de morango com mel que ajuda a aumentar a imunidade.

Receita do Suco de Morango Com Mel

A seguir, nos vamos ensinar como fazer o suco de morango com mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco e quais são seus outros benefícios para a saúde.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de morango
  • 300 ml de água
  • Mel a gosto

Modo de Preparo:
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata bem. Depois de pronto, é só consumir. Consuma sempre em seguida após o preparo.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Morango Com Mel

O suco deverá ser consumido 3 vezes ao dia. Beba o primeiro copo pela manhã antes de comer seu café da manhã. O segundo beba antes do almoço ou do jantar, e o último antes de dormir. Faça esse tratamento durante um mês. Estenda se quiser. Além de aumentar a imunidade, o suco também combate o envelhecimento precoce da pele, é anti-inflamatório, melhora a capacidade mental e previne doenças cardiovasculares.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.