Chá de Camomila Com Erva-cidreira Alivia Ansiedade – Receita, Como Consumir e Benefícios
Um ser humano ao dia pode lidar com diversos sintomas ao mesmo tempo, sentimentos ruins e bons. Medo, raiva, tristeza ou prazer são alguns deles. Tê-los, por mais que às vezes não sejam sentimentos bons não é algo que prejudique a saúde. É normal lidarmos com eles. O problema está quando um desses sentimentos acaba sendo sentido de forma exagerada, gerando então um transtorno. A tristeza, por exemplo, é um sentimento comum. Costuma doer, porém passa. Mas quando ela ocorre em excesso, se transforma em um transtorno comum chamado de depressão. Comum, mas grave. Outro transtorno comum é a ansiedade. A maioria dos brasileiros hoje sofre de ansiedade. Seus sintomas podem variar de psicológicos para físicos, causando bastante incômodo. Além disso, senão cuidada, ela pode agravar e gerar uma depressão ou até uma síndrome do pânico. Em nosso post, vamos explicar melhor sobre a ansiedade. Além disso, vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda aliviá-la.
A ansiedade é um sentimento natural do nosso dia a dia. Antes de um encontro ou de uma prova importante nós a sentimos. Acontece que a ansiedade, assim como qualquer outro sentimento, em excesso pode acabar se tornando uma doença, ou melhor, um transtorno psicológico. Pessoas que lidam com transtorno de ansiedade sentem muito medo e preocupação em situações comuns do dia, como durante um dia de aula. Além de sintomas psicológicos, a ansiedade também causa sintomas físicos. Durante uma crise, é difícil controla-los. Felizmente há cura para ansiedade, mas que precisa ser feita com profissionais através de conversa e alguns medicamentos. Confira a seguir alguns dos sintomas:
Psicológicos
- Constante tensão ou nervosismo
- Sensação de que algo ruim vai acontecer
- Problemas de concentração
- Medo constante
- Descontrole sobre os pensamentos, principalmente dificuldade em esquecer o objeto de tensão
- Preocupação exagerada em comparação com a realidade
- Problemas para dormir
Físicos
- Dor ou aperto no peito e aumento das batidas do coração
- Respiração ofegante ou falta de ar
- Aumento do suor
- Tremores nas mãos ou outras partes do corpo
- Sensação de fraqueza ou cansaço
- Boca seca
- Mãos e pés frios ou suados
- Náusea
- Tensão muscular
- Dor de barriga ou diarreia
Caso tenha, aprenda em nosso post a preparar um chá de camomila com erva-cidreira que ajuda aliviar os sintomas da ansiedade.
Receita do Chá de Camomila Com Erva-cidreira
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de camomila com erva-cidreira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.
Ingredientes:
- 1 colher (chá) de camomila
- 1 colher (chá) de erva-cidreira
- 1 xícara de água
Modo de Preparo:
É bem simples. Em uma panela, ferva a água com a camomila e a erva-cidreira. Quando estiver pronto, coe o remédio e consuma.
Como Consumir e Benefícios do Chá de Camomila Com Erva-cidreira
Nós recomendamos que consuma o chá de camomila com erva-cidreira pelo menos 4 vezes ao dia. Assim que levantar, consuma 1 xícara. Antes do almoço, consuma a segunda xícara. A terceira deverá ser consumida antes do jantar e a última antes de dormir. O remédio também alivia o estresse, trata problemas digestivos, alivia cólicas menstruais e enjoo, ajuda tratar úlceras no estômago e combate gases.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.
2 Comentários