Remédios

Chá de Folha de Laranjeira Alivia Cólicas Menstruais – Receita e Como Consumir

Ser mulher não é nada fácil, não é? Todos os meses as mulheres lidam com um acontecimento biológico chamado ciclo menstrual. É durante esse ciclo que a mulher passa por mudanças do corpo para se preparar para uma gravidez. Ele pode ser regular, ocorrer 1 vez durante o mês e ter as fases na data prevista, ou ser irregular, não acontecendo todo mês ou mais de uma vez no mês, e em datas aleatórias. No ciclo a mulher entra no período fértil, ovula e elimina o óvulo. O período fértil serve para facilitar o nado do espermatozoide e aumentar seu tempo de vida dentro do útero. Durante a ovulação, é quando você tem um óvulo pronto para fecundar o feto. Se não houver fecundação, o óvulo é liberado através da menstruação. Esse processo acaba gerando alguns incômodos à mulher, pois desregula os hormônios e irrita alguns órgãos próximos, como o intestino. Esses sintomas são caracterizados como TPM (Tensão pré-menstrual). A TPM conta com diversos sintomas, entre eles o principal é a cólica menstrual, que ocorre em algumas mulheres antes da menstruação e depois. Em nosso post, vamos ensinar um chá de folha de laranjeira. Ele ajuda a amenizar as dores. Mas antes, vamos explicar um pouco sobre a TPM e seus sintomas. Não deixe de nos acompanhar.

A TPM (tensão pré-menstrual) ocorre devido às alterações hormonais causadas pelo ciclo menstrual. Esses sintomas podem se manifestar de forma física ou psicológica, ou pelos dois modos. Sua duração é de 5 a 10 dias antes da menstruação, porém alguns sintomas como a cólica menstrual pode ocorrer durante. A TPM só termina quando se inicia a menopausa. Vale lembrar que os sintomas não são fixos, cada mulher conta com seus próprios sintomas, mas muitos no geral são bem comuns, como irritabilidade, inchaço abdominal e dor nos seios. Os sintomas são:

  • Variações de humor (irritabilidade, agressividade, diminuição do interesse)
  • Sensibilidade emocional (choro fácil)
  • Tristeza, nervosismo e ansiedade
  • Compulsão alimentar, sobretudo por doces
  • Dor e desconforto na barriga, que pode ficar inchada
  • Dor e sensibilidade nas mamas, com sensação de inchaço
  • Distúrbio no sono (sonolência ou dificuldade para dormir)
  • Dor de cabeça
  • Inchaço no corpo
  • Cansaço, falta de energia

Sabemos o quanto os sintomas são difíceis e por isso vamos ensinar como preparar um chá de folha de laranjeira que ajuda a aliviar as cólicas menstruais que costumam ser bem dolorosas. Confira a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Chá de Folha de Laranjeira

A seguir, nós iremos ensinar como preparar um chá de folha de laranjeira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá e quais são seus outros benefícios.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de chá de folha de laranjeira

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Quando a água começar a ferver, ou seja, começar a borbulhar, coloque as folhas de laranjeira e desligue o fogo. Deixe a infusão descansar durante 15 minutos. Passando esse tempo, coe e consuma.

Como Consumir o Chá de Folha de Laranjeira

O ideal é que consuma o chá 2 vezes ao dia e sempre em jejum. Consuma a primeira xícara do chá assim que acordar, antes de consumir o seu café da manhã. Já a segunda xícara do chá deverá ser consumida 30 minutos antes de dormir. Mas lembrem-se, sempre em jejum. Portanto, durante esses 30 minutos esteja em jejum. Isso é muito importante, pois desta forma os efeitos são mais rápidos. Consuma até obter melhoras.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.