Remédios

Chá de Gengibre Com Camomila Trata Cólica Menstrual – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quando se é mulher, algumas fases do mês não são nada fáceis. Acontece que as mulheres contam com o ciclo menstrual. Ele é necessário para o organismo da mulher, é ele que dá a função de engravidar. Portanto, quando uma mulher entra na menopausa, que seria a fase onde ela não menstrua mais, ela não consegue mais engravidar. Por isso, se sonha em ter filhos, faça com que isso ocorra uns anos antes da sua menopausa. O ciclo ao mesmo tempo em que nos dá essa habilidade incrível de engravidar, também conta com diversos sintomas, principalmente antes e durante a menstruação. Esses sintomas contam com estresse, dores abdominais e diarreia, além de outros. Se quiser reduzir esses sintomas, aprenda aqui como preparar um chá que conta com esses efeitos. Mas antes, vamos também explicar um pouco sobre a cólica menstrual para que saiba quando ela ocorre e quais são seus sintomas.

A cólica menstrual é um sintoma causado pela TPM (Tensão Pré Menstrual). Ela é reclamada por todas as mulheres que lidam mensalmente com ela, já que conta com diversos sintomas desconfortáveis. O motivo para termos esses sintomas são o ciclo menstrual, citado acima. O ciclo menstrual dura em torno de um mês e afeta todas as mulheres que estejam em idade fértil, ou seja, não estejam ainda na menopausa. Normalmente ele se inicia entre os 9 aos 13 anos de idade. Ele conta com 2 fases: Fase folicular (Primeira fase do ciclo) e a Fase lútea (Segunda fase do ciclo). O seu corpo começa a ser preparado na primeira fase para a gravidez e já na segunda ele está pronto para fecundar o feto. Caso nenhum feto seja fecundado, o útero aguarda a fase folicular novamente para retirar os óvulos através da menstruação e é aí que a cólica menstrual entra. Os sintomas da TPM são:

  • Enjoos
  • Diarreia
  • Vômitos
  • Cansaço
  • Dor de cabeça
  • Nervosismo
  • Vertigem e desmaios

Os sintomas variam de mulher para mulher. Se sofrer muito com cólica menstrual, conheça aqui um chá de gengibre que ajuda a reduzi-la de forma natural. Confira a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Chá de Gengibre Com Camomila

A seguir nós iremos ensinar como preparar o chá de gengibre com camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida vamos mostrar como deverá consumir o chá e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de gengibre (picado)
  • 1 colher de chá de camomila seca
  • 250 ml de água

Modo de Preparo:

Ferva a raiz do gengibre dentro de um recipiente tampado durante 5 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e adicione a camomila. Deixe a infusão descansar durante 10 minutos. Passando o tempo, coe o chá e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Gengibre Com Camomila

O chá deverá consumido 3 vezes ao dia. O primeiro copo do chá deverá ser consumido pela manhã, assim que acordar. É sempre melhor consumir um remédio natural em jejum, pois desta forma seus efeitos serão rápidos. O segundo copo de chá 30 minutos antes do almoço e o terceiro copo 30 minutos antes de dormir. Durante esses 30 minutos esteja em jejum. Consuma 1 semana antes da sua menstruação. O chá também possui efeito calmante, ajuda emagrecer, combate prisão de ventre e trata dores de cabeça, além de fornecer benefícios para o sistema digestivo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.