Dietas

Vitamina de Goiaba Ajuda Regular Pressão Alta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano precisa sempre se manter equilibrado de forma interna. O excesso dos elementos presentes em nosso organismo podem levar a sintomas e doenças, muitas até sérias, o mesmo serve para a ausência ou diminuída de um. Várias doenças são causadas pelo excesso ou pela pequena quantidade de algum elemento, como candidíase (excesso da bactéria Candida), colesterol alto (excesso de colesterol no sangue) ou diabetes (perca de insulina no sangue), além de outras. É importante se cuidar ao máximo. É claro que muitos problemas de saúde são genéticos, porém muitos são desenvolvidos por maus hábitos. Entre os problemas de saúde causados por esse desequilíbrio temos a pressão alta. Esse problema está ligado ao sangue e se não cuidado, pode se transformar em doenças graves como um infarto. É até fácil evitar que a pressão suba muito, investindo em medicamentos, exercícios físicos e uma boa alimentação. Além disso, você pode também procurar por receitas caseiras. Em nosso post vamos ensinar como preparar uma. Antes, vamos também explicar um pouco sobre pressão alta para que entenda melhor sobre o assunto.

A pressão alta (mais conhecida como hipertensão arterial) ocorre quando há um aumento anormal durante um longo período da pressão que o sangue faz enquanto circula pelas artérias do corpo. Enquanto o sangue é bombeado pelo coração para o corpo inteiro, ele vai contra as paredes internas das artérias. Já os vasos oferecem resistência a essa passagem. É esse processo que vai determinar sua pressão arterial, se ela está alta ou baixa. Durante o dia, conforme se movimentamos a pressão varia muito. Se ficar muito parado, sua pressão se permanece “baixa”, agora se andar ou praticar movimentos, terá ela “alta”. A pressão não pode ser menor que 9 ou maior que 14, pois será considerada baixa e alta respectivamente. Para medir, é necessário um esfigmomanômetro e de um estetoscópio.

Como a pressão está ligada ao coração, é ele um dos órgãos mais afetados por isso precisamos mantê-la regulada. Os sintomas da pressão alta são:

  • Dor de cabeça
  • Falta de ar
  • Visão borrada
  • Zumbido no ouvido
  • Tontura
  • Dores no peito

Em nosso post, vamos ensinar como preparar uma vitamina de goiaba que ajuda a regular a pressão alta. Além de investir em alimentos saudáveis, realize exercícios físicos, pois eles ajudam bastante.

Receita da Vitamina de Goiaba

A seguir, nós iremos ensinar como preparar a vitamina de goiaba, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir a vitamina e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 2 goiabas
  • 500 ml de leite vegetal
  • 2 colheres de sopa de maple syrup

Modo de Preparo:

Em um liquidificador adicione aos poucos os ingredientes e bata. Deixe bater durante 10 minutos. Assim que ficar pronto, consuma logo em seguida.

Como Consumir e Benefícios da Vitamina de Goiaba

Consuma 2 copos da vitamina por dia. O primeiro copo deverá ser consumido assim que acordar, antes mesmo de iniciar o seu café da manhã. É importante que consuma sempre em jejum, para que assim os efeitos sejam rápidos. Já o segundo copo deverá ser consumido antes de dormir, 30 minutos antes. Durante esses 30 minutos estejam em jejum. Consuma até obter resultados. Além de regular a pressão alta, a vitamina também fortalece o sistema imunológico, ajuda emagrecer, melhora a saúde dos olhos e combate o envelhecimento precoce, além de outros benefícios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.