Chás

Chá de Folhas de Maracujá e Canela Antioxidante – Receita e Benefícios

O chá de folhas de maracujá e canela é antioxidante, por isso previne muitas doenças e favorece a manutenção da saúde de uma maneira fácil. Acompanhe aqui a receita e os seus benefícios.

Muitas pessoas ainda não conhecem a função de um alimento antioxidante, mas quando se fala em um estilo de vida saudável ele sempre está incluso no cardápio. Independente da necessidade, seja ela estética ou não, um chá é conhecido por auxiliar na manutenção da saúde e é assim também com receitas antioxidantes. Elas são indicadas porque evitam o ataque dos radicais livres, onde eles tornam favoráveis o aparecimento de diversas doenças e ajudam no envelhecimento celular. A fisioterapeuta e naturóloga, Ana Arruda sugere o chá de folhas de maracujá e canela que é antioxidante. Experimente e aproveite todas as propriedades dessa bebida saborosa que irá garantir o bom funcionamento do seu organismo. Confira a receita e os seus principais benefícios.

Receita do Chá de Folhas de Maracujá e Canela Antioxidante

Aprenda como fazer o chá de folhas de maracujá e canela antioxidante, a seguir. Não deixe de aproveitar todas as propriedades dessa bebida que irá beneficiar a sua saúde combatendo diversas doenças.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de folhas de maracujá;
  • 1 colher (sopa) de folhas de urtiga;
  • 1 colher (sopa) de camomila;
  • 1 colher (sopa) de canela.

Modo de preparo:

Divida 1 litro de água colocando em 4 panelas e leve ao fogo, quando ferver acrescente cada um dos ingredientes da receita em uma panela separada. Deixe ferver durante 5 minutos. Depois quando estiver morno junte tudo.

Benefícios do Chá de Folhas de Maracujá e Canela Antioxidante

Esse chá proporciona muitos benefícios para a saúde, por isso é uma sugestão da fisioterapeuta Ana Arruda. As folhas de maracujá fazem parte dessa receita, porque eliminam o inchaço, combate a retenção de líquidos, ameniza os calores decorrentes da menopausa e é um calmante natural. As folhas de urtiga regulam o açúcar no sangue, limpam o fígado, auxiliam no tratamento de diabetes, asma e bronquite. A canela ajuda na digestão, diminui o apetite, combate o colesterol e emagrece, porque reduz o acúmulo de gordura, além disso combate infecções das vias respiratórias. Prepare essa bebida e ganhe todos esses benefícios.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    cha de folhas de canela;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.