Chás

Chá de Folhas de Maracujá Para Ansiedade – Receita, Como Consumir e Benefícios

O chá de folhas de maracujá é indicado para ansiedade e conta com propriedades medicinais da fruta que tem efeito calmante. Acompanhe aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Dentro do nosso corpo, temos o cérebro. Dentro do cérebro lidamos também com os sentimentos. Sobretudo é uma questão sensível, isso porque todos os distúrbios psicológicos estão ligados. É por isso que a nossa saúde mental deve sempre ser priorizada, pois assim como qualquer doença, os distúrbios psicológicos podem avançar. Além disso, um pode acabar colaborando para o surgimento de outro. A depressão, por exemplo, é um distúrbio psicológico que vem se tornando comum e pode ser desenvolvida a partir da ansiedade. Ela atinge quase a população inteira, mesmo que em níveis leves. O problema mesmo está quando atrapalha um indivíduo de viver, sendo vista então como um distúrbio psicológico. Para controlar a ansiedade já alta, são receitados antidepressivos. Porém se estiver leve pode utilizar o chá de folhas de maracujá para ansiedade. Veja a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Chá de Folhas de Maracujá Para Ansiedade

Que tal aquela ajudinha extra para relaxar? Então reúna os ingredientes da lista a seguir e consiga esse efeito de forma natural. O maracujá é famoso para essa finalidade, mas agora poderá aproveitar as suas folhas.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água;
  • 6 folhas de maracujá.

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, pegue uma panela e coloque a água. Depois deixe a água ferver. Quando ela começar a borbulhar adicione as folhas de maracujá e deixe no fogo por mais 5 minutos. Em seguida, espere esfriar e consuma.

Como Consumir o Chá de Folhas de Maracujá Para Ansiedade

O ideal é que consuma o chá assim que acordar e antes de dormir. A princípio tome uma xícara no café da manhã, enquanto estiver de jejum. Dessa forma os efeitos serão mais rápidos. Já a segunda xícara do chá consuma antes de dormir. Mas vale lembrar que a bebida pode causar sonolência. Portanto, beba a primeira dose antes de dormir para confirmar se esse sintoma é muito forte. Além de tratar a ansiedade o chá oferece outros benefícios como melhora no sistema digestivo. Um dos métodos para controle da ansiedade é utilizar a meditação ao seu favor ou até a técnica de respiração. Em suma, é preciso entender que a intensidade dos sintomas e as necessidades variam de pessoa para pessoa.

Benefícios do Chá de Folhas de Maracujá Para Ansiedade

O maracujá é a fruta queridinha quando o assunto é acalmar. Nesse sentido até existem fitoterápicos naturais que tem como base o componente. As folhas no entanto preservam essas funções e garantem ainda um excelente resultado. Ainda melhor do que a fruta, pois apresenta também efeito sedativo. Outra vantagem de aderir ao consumo do chá é combater a prisão de ventre porque contém muitas fibras. Além disso apresenta a vitamina C capaz de fortalecer o sistema imune. Ele possui propriedades antioxidantes que protege as células dos radicais livres e previne a diabetes. Por fim, a insônia é um sintoma bastante comum de quem tem ansiedade ou vice versa. Dessa forma a bebida poderá combater esse problema ajudando no sono tranquilo e revigorante.

A ansiedade é um sentimento comum do ser humano. Principalmente durante situações onde tenha algum problema ou quando está aguardando por uma resposta decisiva. Além de muitas outras situações. Porém, quando a ansiedade ocorre de forma excessiva causando sintomas e te atrapalhando até durante uma tarefa simples, é considerado um distúrbio de ansiedade. Uma pessoa que sofre com distúrbio de ansiedade sente preocupação e medo em excesso, mas diante de situações normais da rotina. Além disso, lidam também com sintomas físicos difíceis de serem controlados. São eles: constante tensão ou nervosismo, agitação dos braços ou pernas, boca seca, dor de barriga e tensão muscular. Felizmente, há tratamento para a ansiedade. Além dos medicamentos receitados pelo especialista, invista também nos naturais.

Consuma o chá de folhas de maracujá para ansiedade e comente se obteve os resultados desejados.

Tags do Artigo
    receita de cha de folha de maracujá;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.