Alimentação

Alimentos Antioxidantes Para Ajudar a Emagrecer – Quais São

Os alimentos antioxidantes são bastante conhecidos porque contém poderosas substâncias para ajudar a emagrecer. Descubra quais são os principais que causam esse efeito e o seu papel na saúde.

O termo antioxidante é bastante conhecido pelos especialistas da saúde, tanto que para combater doenças esses profissionais apostam em sugerir alimentos que cumprem a ação de eliminar toxinas. Elas estão presentes em alimentos não saudáveis e principalmente o consumo de comidas gordurosas aumentam a sua produção. Para lidar com o problema é importante acrescentar no dia a dia sugestões que combatem os radicais livres, pois se eles não forem neutralizados aumentam as chances do corpo ter diversos problemas de saúde e um deles está relacionado ao ganho de peso. Descubra quais são os alimentos antioxidantes para ajudar a emagrecer e tenha muitos aliados que auxiliam no alcance desse objetivo. Detenha os efeitos prejudiciais causados pela intoxicação.

Quais São os Alimentos Antioxidantes Para Ajudar a Emagrecer

Confira a seguir a lista de alimentos antioxidantes e as substâncias presentes neles.

Licopeno: alimentos com cores vermelhas. Sendo eles: tomate, morango, goiaba, melancia, beterraba, ameixa, dentre outros da mesma tonalidade.

Betacaroteno: alimentos com tonalidade amarela ou laranja. Sendo eles: cenoura, abóbora, mamão, damasco, manga, batata doce e laranja.

Flavonoides: presente em alimentos de tonalidade verde. Sendo eles: chá verde, brócolis, salsa, suco de uva integral, ou até nozes e chocolate amargo.

Vitamina A: presente na gema de ovo, leite, folhas verde-escuras, fígado, frutas e hortaliças de cor amarela ou laranja.

Vitamina C: presente nas frutas cítricas. Sendo elas: laranja, kiwi, morango, abacaxi, podendo ser encontradas também no tomate e pimentão.

Vitamina E: encontrado nos óleos vegetais como: gema de ovo, frutas, gérmen de trigo, manteiga e alimentos oleaginosos.

Selênio: presente principalmente nos cereais integrais, no leite, manteiga, pão integral, aveia, salmão e oleaginosas.

Cobre: encontrado no fígado, nozes, leguminosas e nos cereais integrais.

Zinco: presente nos alimentos derivados do leite e também no leite, fígado, ovo, farelo de trigo, carnes vermelhas e nozes.

Com essa lista de alimentos ficará mais fácil incluir na rotina os antioxidantes e assim combater diversas doenças. É possível ainda combater o envelhecimento precoce da pele investindo nessas sugestões. Adote um estilo de vida saudável e adapte à alimentação com o auxílio de um nutricionista para que o organismo absorva os componentes que necessita. Emagrecer exige fazer escolhas mais saudáveis para que o corpo mantenha o seu correto funcionamento a fim de evitar diversas doenças. Tenha conhecimento das substâncias capazes de proporcionar efeitos positivos ao organismo. A exposição solar, uma dieta sem muito equilíbrio, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e fumar são considerados os principais causadores do envelhecimento celular e aumento da produção de radicais livres, por isso escolha esses alimentos que irão ajudar em diversos problemas que pode afetar a pele ou até o corpo de forma geral, pois a ação positiva ocorrerá de dentro para fora.

Já conhecia os efeitos dos alimentos antioxidantes para ajudar a emagrecer? Comente aqui em nosso blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.