Chás

Chá de Hibisco Com Casca de Abacaxi Emagrece – Receita e Benefícios

O chá de hibisco com casca de abacaxi é uma bebida potente que emagrece e essa opção foi sugerida pela chef funcional Malu Lobo para te ajudar a perder peso. Confira a receita e os seus benefícios.

Desde muito tempo os chás são consumidos, pois eles possuem inúmeras funcionalidades para a saúde e é devido as suas propriedades medicinais que fazem com que eles sejam indicados até por profissionais. Para quem deseja emagrecer, apostar em bebidas pode ser uma boa escolha, pois elas são rápidas de preparar e hidratam, além de você ter como transportá-las durante todo o dia. A chef funcional Malu Lobo, sugere o chá de hibisco com casca de abacaxi para integrar a dieta, pois esse é um refresco que emagrece e ele é composto por ingredientes que contém muitos nutrientes, sendo perfeito para te ajudar a perder peso de forma saudável. Experimente esse chá delicioso e tenha uma maneira prática de diminuir medidas porque esse é o resultado que essa bebida trará para o seu corpo. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Chá de Hibisco Com Casca de Abacaxi Emagrece

Desenvolva na sua casa essa receita do chá de hibisco com casca de abacaxi que será apresentada a seguir e escolha uma bebida potente para emagrecer. Essa opção pode ser consumida gelada.

Ingredientes:

  • Casca de 1 abacaxi lavada;
  • 2 colheres (sopa) de hibisco;
  • 2 paus de canela;
  • 1 litro e meio de água;
  • ½ colher (chá) de gengibre ralado.

Modo de preparo:

Primeiramente você deve lavar bem o abacaxi, descascá-lo e não esqueça de guardar a sua polpa. Depois que cumprir essa etapa, coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver pelo período de 8 a 10 minutos, após passar esse tempo, desligue o fogo e abafe a panela por 5 minutos. Coe esse chá e quando estiver morno ou gelado consuma.

Benefícios do Chá de Hibisco Com Casca de Abacaxi Emagrece

A casca de abacaxi e o hibisco juntos fornecem a queima de gordura de forma rápida. O hibisco tem propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres, ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal, acalma o sistema nervoso, melhora a digestão, além de contribuir para o organismo, fazendo com que sejam eliminados líquidos em excesso. A casca de abacaxi é mais eficiente do que a polpa da fruta para emagrecer, pois ela tem mais fibras, tem propriedades anti-inflamatórias, além de ser diurética. A canela e o gengibre complementam a ação dos demais ingredientes dando um sabor especial para a essa receita e são ingredientes muito versáteis que podem ser aproveitados em diversas outras opções. Aposte nesse chá para emagrecer de forma saudável.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.