Saúde

Chá de Laranja Alivia Enxaqueca – Receita e Benefícios

Alivie sua enxaqueca com esse delicioso e prático chá de laranja. O tome todos os dias e vai conseguir ver resultados rapidamente. Informações como receita e os benefícios do chá, você encontra a seguir.

Dor de cabeça já é terrível, imagina para quem sofre enxaqueca? Já que normalmente ela costuma atacar com frequência e em dosagens altas, mas por que ela ocorre? Até hoje ainda não se sabe, porém é genética ou seja, caso seu pai ou sua mãe tenham, as chances de que também tenha são altas. Alguns fatores como estresse, luzes fortes, jejum em muito tempo ou mudança de temperatura por exemplo, podem ajudar que ela se manifeste. E como falamos, ela não é simplesmente uma dor cabeça, já que é acompanhada de náuseas, tontura, fadiga, mudança de apetite, entre outros. Se você sofre com enxaqueca, conheça em nosso post um chá de laranja que pode te ajudar a alivia-la bastante.

Receita do Chá de Laranja

Ingredientes:

  • 2 laranjas
  • 300 ml de água
  • Mel para adoçar

Modo de Preparo:

Primeiro, descasque as laranjas e coloque as cascas na panela com a água, deixe ferver durante 7 minutos. Até ferver, retire o suco das laranjas as espremendo. Dentro de um copo, coloque o suco espremido e a água fervida com as cascas, misture bem. Coe e finalize adoçando com o mel. Consuma o chá várias vezes ao dia.

Benefícios do Chá de Laranja

O mel ajuda fornecer energia, traz benefícios à pele por conter propriedades antioxidantes, pode ajudar na perca de peso, previne câncer, trata tosse e outros problemas de saúde na garganta, aumenta a imunidade, melhora o sono e outros benefícios. Já a laranja melhora a saúde do coração, também aumenta a imunidade, melhora a digestão, combate radicais livres na pele e a sua casca, reduz colesterol, emagrece, alivia enxaqueca, ansiedade e problemas de nervosismo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.