Saúde

Chá de Orégano Ajuda Aliviar Cólica Menstrual – Receita, Como Consumir e Benefícios

A vida de uma mulher não é nada fácil quando o assunto é corpo. Acontece que todas as mulheres passam por um processo natural do corpo chamado ciclo menstrual que só se encerra quando iniciar a menopausa, normalmente entre os 40 a 55 anos de idade. O ciclo menstrual ocorre com o objetivo de preparar o corpo da mulher para uma possível gravidez.  Caso não ocorra a gravidez, o ciclo se encerra naquele mês e se inicia no próximo. O problema mesmo está no que o ciclo causa ao corpo da mulher. Enquanto ele ocorre, há alterações hormonais que tem como consequência sintomas físicos e psicológicos na mulher. Esses sintomas são um pesadelo e um dos principais é a cólica menstrual. Em algumas mulheres, a cólica é mais forte por alguns motivos. Se for o seu caso, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar a cólica menstrual. Iremos também explicar um pouco sobre ela para que entenda melhor.

Para começar, vamos explicar bem resumidamente o que é o ciclo menstrual. O ciclo menstrual é um processo natural do organismo que ocorre de forma mensal, ou seja, todo mês. Há intervalo de 29 dias, porém pode variar bastante, principalmente em mulheres que contam com ciclos irregulares por alguns fatores. Até a mudança de um anticoncepcional pode alterar o intervalo entre os ciclos. Durante esse ciclo, ocorrem algumas fases. A primeira fase é quando os folículos ovarianos crescem e começam a preparar o corpo para uma possível gravidez. Na segunda fase, é quando os hormônios femininos gerados na primeira fase começam a se reduzir. É nessa fase que o feto poderá ou não ser fecundado. Caso o feto não seja fecundado, ocorre a terceira fase, que é quando as paredes do útero descamam, liberando os óvulos não fecundados e tendo então a menstruação. Durante todo esse ciclo, há alteração hormonal e é exatamente ela que causa os sintomas da TPM, são alguns deles:

E muitos outros. A dor abdominal é na verdade a cólica menstrual citada em nosso post. Caso a tenha bem forte, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá de orégano que ajuda aliviá-la.

Receita do Chá de Orégano

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de orégano, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverão ser usados e as instruções de como deverá prepará-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas de orégano secos;
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água com as folhas de orégano. Quando ferver, desligue o fogo e coe o chá. Espere esfriar um pouco e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Orégano

Nós recomendamos que consuma o chá de orégano 3 vezes ao dia, pelo menos 1 semana antes do suposto dia que for iniciar a menstruação. Durante a menstruação também poderá ser consumido. A primeira xícara deverá ser consumida pela manhã. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde. Já a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. O chá também fornece benefícios ao sistema digestivo, melhora a saúde do coração e fortalece o sistema imune.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    chá de oregano para colica receita;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.