Sucos

Suco de Couve e Maracujá Alivia Sintomas da Menopausa – Receita, Como Consumir e Benefícios

Ser mulher não é nada fácil quando o assunto é fatores hormonais. Acontece que as mulheres lidam com algumas mudanças que desregulam os hormônios, causando diversas reações, algumas até graves quando ocorre o aumento de hormônios, como a trombose. Por isso, durante o ciclo menstrual ou durante a menstruação é inevitável evitar reações como Acne, estresse, dor da cabeça e outras, são todas causadas pela alteração dos hormônios. Mas, existe um momento da vida da mulher onde ela simplesmente para de menstruar, porém nem assim ela está livre totalmente de reações desconfortáveis. Esse processo é quando ocorre a famosa menopausa. A menopausa se inicia encerrando o ciclo menstrual e gera diversos sintomas extremamente desconfortáveis, como o calor excessivo. Se estiver na menopausa e não estiver aguentando seus sintomas, saiba que existem alguns remédios naturais que ajudam a alivia-los, como esse que iremos ensinar a preparar em nosso post. Vamos também explicar um pouco sobre a menopausa, para que entenda melhor. Continue nos acompanhando para saber como deverá prepara-lo.

A menopausa ocorre normalmente a partir dos 45 anos de idade, porém ela pode acontecer antes que isso, se chamando menopausa precoce. Quando a menopausa se inicia o ciclo menstrual automaticamente se encerra. Por isso, a partir da menopausa não é mais possível engravidar, já que a ovulação se torna inexistente. Mesmo com a pausa de produção de hormônios, ainda haverá alguns sintomas fortes que irão acompanhar a mulher por muito tempo. Os sintomas são:

  • Ondas de calor no pescoço, na face e nos peitos
  • Alterações na vulva, na vagina, na uretra e na bexiga
  • Irritabilidade ou depressão
  • Osteoporose
  • Alterações na pele
  • Alterações no corpo
  • Descontrole do colesterol

Esses sintomas podem ser um grande problema, por sempre ocorrerem de forma intensa como o calor. O ideal é tentar controlar esses sintomas como remédios. Existem remédios naturais, como esse suco de couve e maracujá que iremos ensinar a preparar. Encontre a seguir sua receita, como deverá consumi-lo e ainda quais são seus benefícios.

Receita do Suco de Couve e Maracujá

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de couve e maracujá, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve
  • 2 colheres de mel
  • 3 copos de água
  • Polpa de um maracujá

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, bata todos os ingredientes. Bata durante 10 minutos. Passando o tempo, consuma o suco.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Couve e Maracujá

Recomendamos que consuma o suco 3 vezes ao dia. Consuma o primeiro copo do suco pela manhã, assim que acordar. O segundo copo pode ser consumido como café da tarde e o último deverá ser consumido antes de dormir. Consuma sempre em jejum para acelerar os resultados. O remédio também é anti-inflamatório, fornece benefícios para à pele, ajuda emagrecer, trata problemas respiratórios, controla a diabetes e age como calmante natural, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.