Sucos

Suco de Tomate Para Prisão de Ventre – Receita, Como Consumir e Benefícios

Como todos sabem, o corpo humano precisa funcionar sempre de forma equilibrada. Nenhuma substância pode ficar ausente ou em excesso e nenhum processo pode ocorrer de forma lenta ou rápida, pois tudo isso pode se resultar em um pequeno ou grande problema em nosso organismo, causando sintomas e até doenças. Nós contamos com diversos órgãos. Muitos deles em conjunto se tornam sistemas. Dentro desses sistemas um órgão ajuda o outro para desenvolver funções importantes para o nosso organismo, como o sistema circulatório e o sistema respiratório. Além deles, temos o sistema digestivo. Tudo que consumimos precisa ser processado em nosso estômago e eliminado do corpo através do ânus. Se as fezes não saírem da forma certa, é sinal de que há um problema em seu intestino. Isso precisa ser tratado, pois pode gerar complicações mais sérias como câncer no intestino. A prisão de ventre é um dos problemas que ocorre em nosso sistema digestivo. Além das consequências graves, em si é um problema que causa muito desconforto por ter a dor como um dos seus sintomas. Portanto, se lidar com prisão de ventre deve se tratar. Além do tratamento receitado pelo médico, invista também em remédios naturais como esse que iremos ensinar em nosso post. Iremos explicar também sobre esse problema digestivo. Nos acompanhe até o final.

A prisão de ventre ocorre quando os movimentos do intestino se tornam difíceis ou menos frequentes, fazendo com que as fezes fiquem ressecadas, por ficarem muito tempo presas no intestino. As fezes ressecadas são um problema, pois podem gerar desconfortos como uma cólica, principalmente quando forem evacuadas. É importante lembrar que: não será a quantidade de vezes que vai ao banheiro que irá dizer se tem prisão de ventre e sim se há cólica intestinal enquanto evacua. Diversas condições médicas podem causar a prisão de ventre crônica, como fissura anal. Alguns fatores, como estresse e sedentarismo também podem causar. Os sintomas da prisão de ventre são:

  • Esforço durante a evacuação
  • Fezes duras mais do que o normal
  • Evacuação incompleta
  • Duas ou menos evacuações por semana
  • Inchaço ou dor abdominal
  • Vômitos

Caso lide com prisão de ventre há algum tempo, aprenda em nosso post como preparar um suco de tomate, pois ele ajuda a tratar esse problema intestinal. Confira em nosso em post sua receita e como deverá prepara-lo.

Receita do Suco de Tomate

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de tomate, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 2 tomates
  • 250ml de água
  • 1 colher de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Primeiro, descasque os tomates e os polvilhe com açúcar. Cozinhe o tomate junto com a água durante 40 minutos, sempre mexendo. Passando o tempo, desligue o fogo e deixe o suco descansar durante 15 minutos. Deixe na geladeira durante uma noite e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Tomate

O suco de tomate deve ser consumido no mínimo 3 vezes ao dia. O primeiro copo do suco pode ser consumido pela manhã, pois o jejum é automático. O segundo copo pode ser consumido à tarde e o último à noite. Consuma o suco até ver melhoras. Além desse benefício, o suco também combate doenças cardiovasculares, fornece benefícios para à pele, previne catarata e diminui a retenção de líquidos, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.