Remédios

Remédio Caseiro de Batata Ajuda Tratar Terçol – Receita e Como Aplicar

Manter higiene é um excelente hábito já que ajuda prevenir doenças, principalmente as que são transmitidas de pessoa para pessoa, como DSTs e doenças respiratórias, gonorreia e tuberculose, por exemplo, respectivamente. Infelizmente muitas doenças se desenvolvem sozinhas, porém infecções no geral podem ser prevenidas. Lavar as mãos antes de tocar na pele ou na comida é um dos hábitos mais comuns. Caso não tenha esse hábito, pode se arriscar a desenvolver alguns problemas de saúde como o terçol. O terçol é um problema simples, porém extremamente desconfortável graças aos seus sintomas que ocorre perto da região do olho. Caso lide com frequência ou esteja nesse momento lidando com terçol, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de batata que ajuda trata-lo de forma natural. Antes, vamos também explicar um pouco sobre o terçol para que consiga entender melhor como ele ocorre e seus sintomas.

O terçol é uma inflamação que ocorre quando uma das glândulas presentes na borda das pálpebras se entope ou são infectadas por alguma bactéria. Na realidade, terçol é o nome geral dessa inflamação, porém há outros dois nomes que servem para classificar a região afetada, são eles: hordéolo e calázio. O hordéolo é quando a inflamação ocorre especificamente nas glândulas Zeiss e Mol, que ficam na parte externa da pálpebra (o mais comum). Já o calázio é normalmente um pequeno cisto não infeccioso que causa sintomas mais fracos que o hordéolo, porém só é retirado com cirurgia. Essas 3 glândulas tem como função a produção de gordura que é incorporada à lágrima e impede que ela evapore com facilidade dos olhos, os mantendo então hidratados. Algumas das causas do terçol são: infecção bacteriana, mau funcionamento da glândula e excesso de oleosidade na região próxima aos olhos. Os sintomas do terçol são:

  • Dor local
  • Calor e vermelhidão
  • Sensação de corpo estranho
  • Visão embaçada
  • Lacrimejamento
  • Fotofobia

Caso o terçol seja muito grande, pode prejudicar a curvatura da superfície da córnea, mas um problema que é tratado após o seu fim. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de batata que ajuda a tratar o terçol. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Batata

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de batata, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 batata média
  • 200 ml de água

Modo de Preparo:

É bem simples, basta apenas que rale a batata. Assim que ralar bem, coloque a batata dentro da água e deixe descansar durante 3 horas. Passando o tempo, aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Batata

A aplicação é mais simples ainda, porém são necessários alguns cuidados higiênicos. Primeiro, a região do olho onde você for aplicar deverá estar limpa, sem sujeira ou maquiagem. E as mãos, deverão estar limpas também para evitar que mais bactérias se instalem. Agora, enrole as batatas em uma gaze e deixe sobre o terçol durante alguns minutos. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.