A doença de Crohn é uma inflamação que afeta o trato gastrointestinal. A doença afeta com maior predominância a parte inferior do intestino delgado (íleo) e o intestino grosso (cólon), porém qualquer outra região do trato gastrointestinal pode ser afetada. Essa doença pode ser um problema grave, visto que provoca desregulação no sistema imune, ou seja, há enfraquecimento do sistema de defesa, levando ao aumento de infecções. Qualquer idade pode ser afetada pela doença, porém ela é mais comum em pessoas de terceira de idade. Os sintomas da doença de Crohn são semelhantes aos da colite ulcerativa, tanto que é difícil diferenciar uma da outra, porém as duas são classificadas como DII (Doenças Inflamatórias Intestinais). A colite ulcerativa afeta apenas a camada superficial do cólon, enquanto a doença de Crohn afeta todas as camadas envolvidas. Dependendo da região afetada, a doença de Crohn ser chamada de: ileite, enterite regional ou colite. Há estágios da doença, são eles: leve a moderada (ocorre diarreia frequente e dor abdominal), moderada a grave (ocorre também febre, perda de peso ou náusea, por exemplo) e fulminante (todos os sintomas são mais intensos). Os sintomas da doença são:
Lida atualmente com a doença de Crohn? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá de romã que ajuda aliviar seus sintomas.
Receita do Chá de Romã
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de romã, mostrando a vocês os ingredientes e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.
Ingredientes:
- 10 gramas de casca de romã
- 1 xícara de água
Modo de Preparo:
Em uma panela, ferva a água com a casca de romã. Assim que ferver, desligue o fogo e espere o chá esfriar um
Como Consumir e Benefícios do Chá de Romã
O ideal é que consuma o chá de romã pelo menos 3 vezes ao dia. A primeira xícara pode estar sendo consumida antes do café da manhã. A segunda xícara pode ser consumida antes do almoço e a última antes do jantar. O chá de romã também melhora a saúde da pele, das unhas e dos cabelos, reduz pressão arterial, previne infecções na garganta, combate diarreia e previne doenças cardíacas, além de outros benefícios.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.