Saúde

Suco de Banana e Pêra Para Gastrite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quando consumimos qualquer alimento, a nosso ver é algo rápido e simples, porém a sua digestão internamente passa por um grande caminho. Esse é então o chamado sistema digestório. Dentro desse sistema, vários órgãos fazem parte. Ele tem como função resumidamente digerir o alimento, se aproveitar ou não de suas vitaminas e proteínas e por fim retirá-lo através do ânus. Esse processo precisa ocorrer da forma correta e para isso, devemos sempre nos alimentar bem, caso contrário, alguma parte desse sistema será afetada e causará sintomas ou até mesmo doenças, como úlcera no estômago e azia. Outro problema estomacal comum é a gastrite. Um de seus sintomas é a queimação que ocorre na boca do estômago e que traz muito desconforto. Caso tenha, deve ir ao médico, pois ela pode evoluir para uma úlcera. Além dos medicamentos receitados pelo médico, consuma também remédios naturais, nós iremos ensinar um em nosso post. Vamos também falar um pouco sobre a gastrite para que entenda melhor.

A gastrite é uma inflamação, erosão ou infecção que afeta o revestimento do estômago. Ela pode se manifestar em períodos curtos, chamada de gastrite aguda ou em períodos longos, chamada gastrite crônica. A gastrite aguda ocorre durante alguns dias, enquanto a crônica pode durar meses e até mesmo anos. Ela é causada quando a barreira mucosa enfraquece e acaba não sendo mais capaz de proteger a parede estomacal, permitindo então que sucos digestivos produzidos pelo estômago causem danos ao seu tecido. Esse enfraquecimento na barreira mucosa é causado pela bactéria Helicobacter pylori. ­Se não tratada, ela pode colaborar para o surgimento de úlcera ou até mesmo câncer de estômago. Os sintomas da gastrite são:

  • Indigestão
  • Queimação e azia
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Perda de apetite
  • Dores abdominais

Em casos mais graves, os sintomas são:

  • Fezes escuras (semelhante à borra de café)
  • Vômito de sangue

Se tiver com os últimos sintomas deve ir imediatamente ao medico. Se a sua gastrite for do tipo leve, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um suco de banana e pêra que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Suco de Banana e Pêra

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de banana e pêra, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 1 pêra
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Descasque a banana e a pêra. Em seguida, pique. Bata as frutas com a água dentro do liquidificador durante 7 minutos. Consuma logo em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Banana e Pêra

Recomendamos que consuma o suco 3 vezes ao dia. O primeiro copo do suco pela manhã, enquanto ainda estiver em jejum. O segundo copo deverá ser consumido 30 minutos antes do almoço. Já o último copo 30 minutos antes do jantar. Durante esses 30 minutos esteja em jejum para melhorar o desempenho do remédio. O remédio também ajuda controlar a pressão arterial, ajuda emagrecer e sacia o apetite, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    suco de banana c pera bom para gastrite;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.