Chás

Chá de Casca de Romã Combate Diarreia – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é repleto de sistemas. Esses sistemas são diversos órgãos, nervos, tecidos… Que realizam juntos uma ou mais funções para o corpo. Sistema circulatório e respiratório são alguns deles. Tudo que estiver dentro desse sistema deve ocorrer no tempo certo, pois senão a pessoa lidará com sintomas e também doenças. O sistema digestivo também é um dos que temos. Ele é bem importante e conta com várias funções, mas resumindo, é ele que vai permitir que um alimento seja digerido e depois, eliminado do nosso organismo da forma correta. Existem alguns problemas de saúde que podem afeta-lo, como prisão de ventre, gastrite ou refluxo gastroesofágico. Além desses, também temos a diarreia. A diarreia é bem comum, principalmente em pessoas com desidratação ou outro tipo de doença que influencia a perca de líquidos do corpo. Durante alguns dias é normal, mas se passar de 1 mês, a diarreia pode ser sinal de alguma doença séria, por isso é importante ir ao médico checar. Se estiver com diarreia do tipo passageira, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda a trata-la. Vamos também explicar um pouco sobre a doença.

A diarreia é resumidamente a evacuação de fezes líquidas de forma frequente e também sem controle, ou seja, o indivíduo acaba não conseguindo controlar a vontade de ir ao banheiro. Outros sintomas comuns da diarreia são: perda de consistência e aumento do número e/ou volume das fezes. Em boa parte dos casos, a diarreia dura somente alguns dias, porém ela também pode durar semanas, mas nesse caso é sinal de alguma doença grave no seu intestino ou estômago, por exemplo. Sendo assim, a diarreia pode se manifestar de forma aguda ou crônica. A diarreia aguda dura até 14 dias ou alguns dias a mais, já a crônica pode durar de 3 a 4 semanas. Se a diarreia durar muito, é necessário ir ao médico avaliar a causa. As causas mais comuns da doença são: vírus, bactérias e outros parasitas. Os sintomas são:

  • Fezes líquidas
  • Cólicas abdominais
  • Dor abdominal
  • Febre
  • Sangue nas fezes
  • Inchaço
  • Náusea

Está com diarreia? Aprenda em nosso post como preparar um chá de casca de romã que ajuda a aliviar diarreia. Veja a receita a seguir.

Receita do Chá de Casca de Romã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de casca de romã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 xícara de cascas de romã
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Primeiro, coloque a água para ferver em uma panela. Quando a água começar a ferver, adicione a casca de romã e deixe no fogo por mais 5 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo, coe o remédio e espere esfriar para consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Casca de Romã

Recomendamos que consuma o chá de casca de romã 2 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deverá ser consumida pela manhã, aproveitando que está em jejum. É importante consumir em jejum para obter resultados mais rápidos. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir. O chá também diminui a pressão arterial, é anti-inflamatório e trata doenças renais, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.