Saúde

Chá de Romã Alivia Sintomas Doença de Crohn – Receita, Como Consumir e Benefícios

O sistema digestivo é sempre bem difícil de ser cuidado. Acontece que tudo que consumidos pode irritá-lo e gerar condições médicas, como gastrite, prisão de ventre ou úlcera de estômago. Por isso, a alimentação é extremamente importante para o sistema digestivo e também para a nossa saúde no geral. Acontece que uma condição médica na região estomacal pode gerar bastante incômodo, principalmente quando a maioria delas costuma ter seus sintomas mais fortes após uma refeição. Existem também condições sérias que senão cuidadas podem levar consequências graves e a doença de Crohn é uma delas. Uma das suas consequências é a desregulação do sistema imune, prejudicando então diretamente o nosso sistema de defesa. Isso faz com que o número de infecções na região dos intestinos aumente, colocando a vida do indivíduo em risco. Portanto, caso desconfie que tenha essa doença, precisa ir ao médico para realizar o diagnóstico completo. Além do tratamento receitado pelo médico, invista também em remédios naturais para acelerar ainda mais os resultados. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar um. Iremos também explicar um pouco sobre a doença para que entenda melhor.

A doença de Crohn é uma inflamação que afeta o trato gastrointestinal. A doença afeta com maior predominância a parte inferior do intestino delgado (íleo) e o intestino grosso (cólon), porém qualquer outra região do trato gastrointestinal pode ser afetada.  Essa doença pode ser um problema grave, visto que provoca desregulação no sistema imune, ou seja, há enfraquecimento do sistema de defesa, levando ao aumento de infecções. Qualquer idade pode ser afetada pela doença, porém ela é mais comum em pessoas de terceira de idade. Os sintomas da doença de Crohn são semelhantes aos da colite ulcerativa, tanto que é difícil diferenciar uma da outra, porém as duas são classificadas como DII (Doenças Inflamatórias Intestinais). A colite ulcerativa afeta apenas a camada superficial do cólon, enquanto a doença de Crohn afeta todas as camadas envolvidas. Dependendo da região afetada, a doença de Crohn ser chamada de: ileite, enterite regional ou colite. Há estágios da doença, são eles: leve a moderada (ocorre diarreia frequente e dor abdominal), moderada a grave (ocorre também febre, perda de peso ou náusea, por exemplo) e fulminante (todos os sintomas são mais intensos). Os sintomas da doença são:

  • Dor abdominal
  • Diarreia frequente
  • Febre
  • Perda de peso
  • Enfraquecimento

Lida atualmente com a doença de Crohn? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá de romã que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Chá de Romã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de romã, mostrando a vocês os ingredientes e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 10 gramas de casca de romã
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água com a casca de romã. Assim que ferver, desligue o fogo e espere o chá esfriar um pouco. Consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Romã

O ideal é que consuma o chá de romã pelo menos 3 vezes ao dia. A primeira xícara pode estar sendo consumida antes do café da manhã. A segunda xícara pode ser consumida antes do almoço e a última antes do jantar. O chá de romã também melhora a saúde da pele, das unhas e dos cabelos, reduz pressão arterial, previne infecções na garganta, combate diarreia e previne doenças cardíacas, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.