Cabelos

Condicionador Caseiro de Babosa e Limão Elimina Caspa – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Não encontra uma solução para remover os pontinhos brancos dos fios? Experimente o condicionador caseiro de babosa e limão se sofre com o problema porque ele elimina caspa. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Lidar com a caspa não é fácil, principalmente quando os pontinhos brancos ficam totalmente perceptíveis. Em busca de um tratamento excelente para o problema? Aprenda a fórmula do condicionador caseiro de babosa e limão que elimina a caspa e ganhe fios regenerados. Os ingredientes que são adicionados na receita combinam com diversas opções de beleza, tanto para o cabelo quanto para a pele. A caspa é uma condição que gera muito desconforto e afeta principalmente o couro cabeludo, sendo assim escolha um tratamento que funcione e essa é uma sugestão da blogueira Julia Doorman do Cabelos de Rainha. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Condicionador Caseiro de Babosa e Limão Elimina Caspa

Tenha a disposição apenas dois ingredientes que divulgaremos a seguir e prepare essa receita eficiente no tratamento da caspa. Essa fórmula caseira é totalmente natural e não irá agredir o seu couro cabeludo.

Ingredientes:

  • 2 folhas de babosa;
  • 1 limão espremido.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes num potinho, não esqueça de retirar todo o gel da babosa, e misture bem.

Como Aplicar o Condicionador Caseiro de Babosa e Limão Elimina Caspa

Para fazer o tratamento é importante estar com os cabelos limpos. Faça esse processo utilizando um shampoo de sua preferência e enxágue, não esqueça de deixar os fios úmidos. Depois, espalhe a mistura sobre o cabelo fazendo movimentos circulares de modo suave. Deixe agir pelo período de 20 minutos pois nesse prazo que os componentes irão penetrar completamente nos fios. Enxágue com água em abundância e finalize como preferir.

Benefícios do Condicionador Caseiro de Babosa e Limão Elimina Caspa

A união dos dois ingredientes é capaz de tratar o couro cabeludo removendo a caspa caracterizada pela presença dos pontinhos brancos. A babosa contém propriedades antimicrobianas que fornecem esse resultado, trata a queda capilar porque fortalece os fios deixando menos quebradiços, já o limão é fonte de diversas vitaminas que previnem o enfraquecimento dos folículos pilosos, elimina células mortas e diminui a caspa.

O termo correto para a caspa é dermatite seborreica e tomar banho muito quente ou estresse pode ser um fator determinante para o aparecimento do problema. Existem hábitos que contribuem para agravar sendo usar boné, fazer processos químicos, usar o secador perto da raiz e lavar os fios todos os dias, além disso o ressecamento faz o cabelo ficar mais oleoso aumentando a proliferação de fungos causadores dos pontinhos brancos, pois eles se alimentam de gordura que encontram no couro cabeludo. Evite ter essa rotina e use o condicionador com determinada frequência para conseguir se livrar de vez da coceira que gera muito incômodo. Não esqueça de procurar ajuda médica caso o problema persista a um longo prazo.

Experimente nos seus fios o condicionador caseiro de babosa e limão que elimina a caspa. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.