Exercícios

Treino Com Corda Para Emagrecer Rápido – Como Fazer e Benefícios

O treino com corda reúne uma sequência de exercícios para emagrecer rápido e pode ser praticado em casa sem a necessidade de muitos equipamentos. Confira como fazer e benefícios.

Pular corda sempre fez parte da infância de muitas crianças e a prática favorece quem está em busca do emagrecimento, tanto que entre as atividades realizadas por Simone, da dupla com a Simaria, uma delas inclui a corda. Cuidar do corpo se tornou uma meta da famosa que divulga um pouco do treino no seu perfil do Instagram e ela também faz uma alimentação bastante regrada. Quer saber os efeitos positivos dessa atividade? Descubra por meio do treino com corda que oferece uma sequência para emagrecer rápido e garante excelentes resultados. Quem deseja aderir à pratica precisa apenas reservar um tempo do seu dia a dia e em breve conseguirá um físico mais sequinho. Acompanhe como fazer o treino e os seus principais benefícios.

Como Fazer o Treino Com Corda Para Emagrecer Rápido

Primeiro exercício: pulando corda de maneira tradicional realize saltos curtos com os pés unidos. Realize 5 séries com duração de 30 segundos cada.

Segundo exercício: varie o exercício anterior realizando passos curtos de um lado a outro. Faça 5 séries de 30 segundos.

Terceiro exercício: mantenha o mesmo exercício só que agora dê saltos para frente e para trás. Repita a mesma quantidade de séries e duração.

Quarto exercício: pule corda alternando as pernas para frente e para trás como o movimento de uma tesoura. Realize 5 séries com 30 segundos cada.

Quinto exercício: faça movimentos de abrir e fechar as pernas enquanto realiza pequenos saltos. Continue fazendo 5 séries de 30 segundos.

Benefícios do Treino Com Corda Para Emagrecer Rápido

Pular corda é uma excelente escolha de quem precisa entrar em forma e esse treino pode facilitar a conquista do objetivo. O exercício tonifica as pernas, os glúteos e o abdômen, além disso estimula o sistema cardiorrespiratório, ameniza celulites, trabalha o equilíbrio, a força e a agilidade de uma só vez. Com apenas meia hora é possível queimar cerca de 400 calorias porque durante o movimento os músculos são contraídos, com grande intensidade, gerando um melhor condicionamento para o praticante e ajuda muito no emagrecimento. Existem diversas formas de aproveitar a atividade e essa pode ser uma delas.

Lembrando que pessoas com problemas nas articulações dos membros inferiores, que tem hipertensão ou problemas cardiovasculares e pessoas que estão acima do peso devem procurar um educador físico com o intuito de prevenir problemas, pois o profissional poderá fazer um treino adaptado. Não pratique a atividade todos os dias pois desse modo estará evitando lesões e irá descansar os músculos. Pular corda é um dos exercícios inseridos na rotina da cantora Simone e pode fazer parte também do seu dia a dia, mas é importante saber como executar corretamente com base nas suas necessidades e objetivo.

Pratique o treino com corda para emagrecer rápido e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.