Receitas

Crema Catalana na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O crema catalana é uma excelente sugestão de sobremesa para acrescentar na dieta porque contribui para o correto funcionamento do organismo. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Seguir uma dieta parece ser algo desmotivador, principalmente para quem gosta de experimentar novidades da culinária, mas existem as receitas lights e funcionais que podem integrar o cardápio de quem está na luta contra a balança. Quer conhecer uma sobremesa que veio direto da Espanha? O crema catalana é um prato originado desse país que pode integrar a dieta. Aproveite essa versão que contém ingredientes naturais e ajuda a emagrecer de uma maneira muito prazerosa, pois não se restringe a opções amargas e pouco apetitosas. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Crema Catalana na Dieta

Para o preparo dessa receita, separe os ingredientes que divulgaremos a seguir. Essa sobremesa contém poucas calorias e atende a quem gosta de doces, mas está seguindo uma dieta.

Ingredientes:

  • 1 1/2 litro de leite integral;
  • 2 unidades de limão-siciliano (apenas a casca);
  • 3 unidades de canela em pau;
  • 10 unidades de gema de ovo;
  • 1 1/2 xícara de açúcar;
  • Açúcar cristal para polvilhar;
  • 1/2 xícara de amido de milho maisena.

Modo de preparo:

Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo, acrescente a casca de limão e canela. Deixe ferver por 10 minutos. Enquanto isso, coloque em uma tigela grande as gemas, o açúcar e a maisena. Misture bem. Depois incorpore o leite ainda quente na tigela mexendo sempre para não empelotar. Retorne para o fogo baixo e mexa até ficar grosso. Transfira o creme para potes individuais e leve à geladeira por no mínimo 3 horas. No momento de servir, polvilhe um pouco de açúcar cristal e queime com um maçarico formando uma crosta dourada.

Como Consumir o Crema Catalana na Dieta

O crema catalana é uma sobremesa, então ela deve ser consumida após as principais refeições do dia ou a tarde quando bater a vontade de doce. O cardápio poderá ficar variado com essa opção de doce aliado da boa forma. Não esqueça de consumir alimentos balanceados e pratique constantemente atividades físicas com base nos seus objetivos a curto ou longo prazo.

Benefícios do Crema Catalana na Dieta

O crema reúne uma combinação de ingredientes aliados da dieta. A canela é um deles, pois age a favor da queima de gordura devido a sua ação termogênica que aumenta a temperatura do corpo oferecendo esse resultado. O limão é responsável por eliminar as más toxinas que causam inchaço e a retenção de líquidos. O amido de milho por sua vez, contém a vitamina A, do complexo B e E, além disso tem poder antioxidante.

Essa é uma receita considerada light porque tem menos calorias que a versão original, sendo assim consuma conforme as recomendações e aproveite os benefícios. Na busca pela boa forma uma sobremesa normalmente é proibida, mas a técnica de substituição permite provar deliciosas opções sem comprometer o processo. Selecione receitas do seu agrado para adicionar em um cardápio nutritivo e garanta bons efeitos a longo prazo. Os ingredientes naturais presentes no crema podem ser reaproveitados de diversas maneiras.

Quer emagrecer? Acrescente o crema catalana na dieta e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.