Beleza

10 Benefícios da Argila Para Pele – Quais São?

Conheça aqui quais são os 10 benefícios da argila para a pele e desfrute dos componentes desse maravilhoso produto de origem mineral que oferece excelentes resultados sem precisar sair de casa.

As brasileiras consomem muitos produtos destinados a beleza e higiene pessoal o que demonstra que elas são apaixonadas por cosméticos, perfumes, cremes hidratantes, óleos essenciais e maquiagem. A vaidade é sinal que esse público gosta de estar em ordem com a aparência. Se você se enquadra nesse grupo provavelmente já ouviu falar muito sobre as argilas. Eles são produtos naturais aliados da beleza. Conheça quais são os 10 benefícios da argila para a pele e encontre o que precisa por um custo acessível. Acompanhe aqui informações sobre cada opção.

Quais São os 10 Benefícios da Argila Para Pele

Existem no mercado 8 tipos de argila destinadas a oferecer uma pele mais bonita. A seguir confira cada uma delas.

Argila branca: ela é indicada para pele mais sensíveis e ressecadas pois contém uma grande quantidade de alumínio e seu ph é extremamente próximo da pele, com isto ajuda a cicatrizar, hidratar e absorver a oleosidade da pele.

Argila dourada: tem ação tonificante e ela é indicada para peles mais maduras além de bastante cansadas e é ideal para quem passou dos 35 anos porque fortalece os músculos do rosto.

Argila vermelha: contém grandes quantidades de óxido de ferro e cobre, ou seja, ela hidrata e previne o envelhecimento precoce das células causados pelos radicais livres.

Argila preta: é usada para desintoxicação da pele. Ela é ideal para quem tem a pele oleosa, inflamada, cheia de espinhas porque detona com as sujeiras e o estresse que o acumulo de toxinas trás para os poros.

Argila rosa: composta pela mistura da argila branca com a vermelha que aparenta a coloração rosa. A combinação tem ação desinfectante, cicatrizante e suavizante, além disso é recomendado para pele hipersensível.

Argila marrom: muito difícil de ser encontrada, mas é ideal para eliminar a acne e ajuda a rejuvenescer os tecidos garantindo uma aparência mais jovem.

Argila verde: é uma das mais fáceis de encontrar, tem ação adstringente, tonificante, estimulante, além disso combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.

Argila cinza: ideal para quem tem pele oleosa e com manchas. Ela possui antioxidantes naturais que previnem o envelhecimento da pele e também tem titânio que ajuda a limpar o rosto.

Diversos problemas podem afetar a pele, mas para solucionar muitas clínicas de estética oferecem tratamentos caros, por isso recorra a essa opção acessível e que não causa danos a derme. Identificou qual é o adequado para você? Adquira e experimente. O produto pode ser combinado com outros ingredientes para tornar ainda mais potente o seu efeito. Para aparentar mais jovem mesmo com o passar dos anos, comece hoje a cuidar da pele e dê prioridade a receitas práticas que pode envolver o uso de uma argila. Os minerais presentes nela tem propriedades para mudar a aparência do rosto e do corpo conforme aplicado. Siga corretamente o modo de uso e desfrute dos maravilhosos benefícios desse produto natural, onde a maioria é muito fácil de encontrar em lojas.

Já conhecia os 10 benefícios da argila para pele? Comente aqui em nosso blog a sua opinião sobre o produto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.