Estética

Creme Caseiro de Argila e Café Diminui Flacidez – Receita e Como Aplicar

Por mais que nós lutemos contra o envelhecimento, ele vai acontecer e junto vai trazer alterações. As mais temidas são as que envolvem a estética, prejudicando então a aparência, como é o caso de rugas ou manchas de idade. Todas essas alterações são inevitáveis. O que podemos fazer a respeito é preveni-las, para que assim elas não ocorram cedo ou de forma intensa. As rugas, por exemplo, estão surgindo em pessoas novas, pois as mesmas não estão tendo o cuidado necessário. Outro dano comum que ocorre durante o envelhecimento e que também pode ser evitado é a flacidez. Ela pode surgir no corpo inteiro e sua aparência é bem desconfortável. Se já estiver lidando, confira em nosso post um creme caseiro de argila e café que ajuda diminui-la. Além disso, iremos falar um pouco flacidez.

Como citamos, a flacidez é um processo natural do envelhecimento, assim como as rugas e as manchas de idade. O seu surgimento é decorrente à queda de produção de colágeno, que é o responsável por promover firmeza à pela. A produção de ácido hialurônico também cai, que é responsável por deixar a pele preenchida. Tudo isso acaba colaborando para o surgimento da flacidez. Ela pode atingir o rosto e o corpo. Por mais que seja natural, existem fatores de risco que podem agravá-la, como má alimentação, alteração de peso ou sedentarismo, por exemplo. A partir dos 25 anos, já é possível notar os sinais da flacidez na pele, porém ela se inicia mesmo depois da menopausa. Existem alguns hábitos que ajudem evitar flacidez, como: praticar exercícios físicos, aplicar protetor solar todos os dias, usar cremes hidratantes e boa alimentação.

Quer diminuir a flacidez em sua pele? Faça então esse creme de argila com café em sua casa que irá ajudar você, bastando apenas aplica-lo conforme explicarmos. Em nosso post, saiba mais.

Receita do Creme Caseiro de Argila e Café

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de argila e café, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • ½ xícara de água
  • 1 sachê de chá preto
  • 1 xícara de argila verde
  • 6 colheres de borra de café
  • 5 colheres de azeite de oliva
  • 10 gotas de extrato de avelã

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e ferva. Quando ferver, adicione o sachê de chá preto. Deixe descansar durante 15 minutos. Passando o tempo, coe o chá e o coloque em um frasco de vidro que tenha tampa. Misture junto com o chá a argila verde. Em seguida, coloque o resto dos ingredientes. Mexa até que fique tudo bem misturado e vire um creme. Reserve por 1 hora e aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Argila e Café

Limpe bem todas as regiões onde for aplicar o creme, para que assim, a pele absorva melhor os nutrientes do mesmo. Após isso, aplique o creme nas áreas afetadas, realizando pequenas massagens em movimentos circulares. Deixe o creme agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Finalize com um creme hidratante. Use 1 vez por semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.