Estética

Creme Caseiro de Pepino e Açúcar Para Acne – Receita e Como Aplicar

Quando se é adolescente, lidamos com diversas situações. É quando nossa vida começa de fato a ficar agitada por conta da escola. Dentro dessa fase também se inicia é um período natural do nosso corpo chamado puberdade. É durante esse período que o nosso corpo passa por diversas mudanças, pois a partir dele passamos a ter hormônios. Pelos começam a crescer em regiões onde não tinha, mulheres lidam com menstruação e por aí vai. Nem sempre essas mudanças são bem vistas. Os hormônios fazem parte do nosso organismo, porém eles podem ativar diversos danos ao corpo quando são alterados. Entre esses danos temos a acne. A acne é considerada um dano estético por ser bem visível. Diversos jovens e jovens adultos têm uma autoestima bem baixa por conta disso. É impossível evitar que ela ocorra, principalmente se você já tem uma predisposição genética. Porém, é possível trata-la, e assim evitar que seus danos fiquem intensos demais. Entre os cremes vendidos, podemos também encontrar receitas caseiras com ingredientes naturais, como esse creme caseiro que iremos ensinar a fazer a seguir. Aplique ele em sua pele e verá diversos resultados, inclusive a diminuição da acne. Nós vamos explicar um pouco sobre a acne também. Não deixem de nos acompanhar.

A acne é uma condição estética que ocorre quando os folículos pilosos (regiões onde nascem os pelos) entopem de sebo e de células mortas. Quando esse entupimento ocorre, o folículo acaba se tornando um local favorável para bactérias, por ficar quente e úmido. Dessa forma, as bactérias se instalam e inflamam a região, causando a acne. A acne costuma ocorrer mais no rosto, porém também pode aparecer no pescoço, no peito, nas costas e nos ombros. Se quiser evitar acne, deve ter bastante cuidado com sua pele. Evite água quente, aplique protetor solar e remova maquiagem sempre que der. Alguns hábitos podem colaborar para a prevenção da acne. Outros fatores como: genética, alteração hormonal, alimentação e estresse podem causar acne. Seus sintomas são:

  • Cravo
  • Cistos
  • Nódulos
  • Espinhas
  • Pústulas
  • Espinhas

Está lidando com acne? Invista em remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um creme caseiro de pepino que ajuda a tratar acne. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Creme Caseiro de Pepino e Açúcar

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de pepino e açúcar, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 pepino (picado)
  • 2 colheres de açúcar
  • 2 colheres de café de água

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata tudo durante alguns minutos. Quando estiverem bem integrados, aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Pepino e Açúcar

Antes de aplicar, faça uma limpeza em sua pele. Opte sempre por sabonetes próprios para seu tipo de pele, já que alguns ajudam ainda mais a aumentar a acne. Esfregue o sabonete até remover todas as sujeiras presentes. Depois, enxágue e seque o seu rosto. Aplique agora o creme em todo o seu rosto. Faça massagens enquanto aplicar. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue o creme e seque. Aplique 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.