Beleza

Chá de Cavalinha Para Pele Oleosa Com Espinhas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Pensando em cuidar do rosto corretamente? Experimente o chá de cavalinha que pode integrar um excelente tratamento para pele oleosa com espinhas. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Existem inúmeras receitas que atendem tanto a pele como ajudam no processo de emagrecimento. O chá de cavalinha é uma delas, pois serve de tratamento para pele oleosa com espinhas e possui outras utilidades. O problema geralmente afeta jovens na puberdade, porém o consumo de alimentos gordurosos, aumento na produção de hormônios, resíduos de maquiagem e estresse são também alguma das suas causas. Para fazer o tratamento tenha a disposição apenas uma erva aliada da beleza que é bastante utilizada no intuito ainda de promover o emagrecimento. Pensando em uma receita emergencial que irá aliviar o desconforto da inflamação causada pelas espinhas? Aposte nessa sugestão simples e totalmente natural para obter uma pele lisinha sem nenhum problema na derme. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Chá de Cavalinha Para Pele Oleosa Com Espinhas

Para preparar a receita e fazer esse potente tratamento tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos a seguir. Está com dificuldades de lidar com as espinhas? Experimente essa solução caseira.

Ingredientes:

  • 300 ml de água;
  • 2 colheres (sopa) de cavalinha.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela a água e aqueça no fogo. Quando levantar fervura desligue o fogo e adicione a erva. Abafe durante 10 minutos e depois coe.

Como Aplicar o Chá de Cavalinha Para Pele Oleosa Com Espinhas

Para uma ação eficaz antes lave o rosto com um sabonete de sua preferência, depois seque bem, feito isto, molhe um algodão com a mistura e espalhe sobre todo o rosto. Deixe agir pelo período de 30 minutos e após passar o prazo, lave somente com água. Esse procedimento precisa ser feito a cada dois dias na semana pois assim o tratamento fornecerá um bom retorno em pouco tempo.

Benefícios do Chá de Cavalinha Para Pele Oleosa Com Espinhas

A cavalinha é uma erva medicinal maravilhosa que tem diversas utilidades para a beleza. Nessa receita ela cumpre a função de eliminar toxinas, devido a sua anti-inflamatória combate o processo inflamatório causado pela presença de espinhas, repara o cútis fazendo uma renovação da pele e diminui a oleosidade, além disso ajuda na cicatrização e hidrata a região. Ela pode ser usada ainda em receitas para ajudar no processo de emagrecimento porque elimina a retenção de líquidos.

As espinhas podem aparecer em qualquer parte do corpo, sendo as regiões mais afetadas, o rosto, costas e colo e esse tratamento pode servir para todas essas áreas. O resultado do tratamento depende de cada organismo, sendo assim a consulta a um dermatologista é uma medida recomendada, caso a solução caseira não surta efeito, pois o especialista poderá indicar produtos efetivos no controle da oleosidade e na eliminação das espinhas. O excesso de oleosidade produz uma grande quantidade de sebo dando origem a acne. Para cuidar corretamente da pele primeiramente é necessário saber diminuir a sua oleosidade e depois passar para o passo de tratamento das espinhas.

Teste o chá de cavalinha para diminuir a oleosidade e espinhas. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.