Saúde

Creme Caseiro de Rabanete Trata Sinusite – Receita e Como Aplicar

Anda sofrendo de sinusite? Aprenda aqui como preparar um creme caseiro de rabanete que ajuda a tratar sinusite. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como aplica-lo.

Algumas doenças são tão frequentes na sociedade que ninguém mais as olham como algo novo. A sinusite é uma delas. Para quem não sabe, a sinusite é uma inflamação que pode ocorrer nos seios da face, ao redor do nariz, nas maçãs do rosto, nos olhos e em uma região do crânio. Ela é gerada pelo acumulo de muco nessas regiões, que por sua vez acaba inflamando. A sinusite gera vários desconfortos como tosse, dor de cabeça, dor de garganta e até febre dependendo do grau. Caso esteja, conheça aqui um creme caseiro de rabanete que ajuda a tratar essa infecção de forma natural. Encontre a seguir mais informações sobre como prepara-lo e como aplica-lo.

Receita do Creme Caseiro de Rabanete

A seguir, iremos ensinar como preparar o creme caseiro de rabanete, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como ele deverá ser aplicado.

Ingredientes:

  • 6 rabanetes picantes
  • 1 cebola

Modo de Preparo:

Rale os rabanetes e os amasse junto com a cebola, até virar uma pasta. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Rabanete

Antes de aplicar, é necessário que faça uma limpeza em seu nariz, eliminando todo o muco que estiver presente. Faça isso assoando o nariz. Depois que limpar, jogue um pouco de água morna dentro, aperte os dedos e depois retire a água. Feito isso, tenha em mãos o creme e uma gaze. Espalhe o creme na gaze e aplique sobre a região que estiver sendo afetada pela sinusite, seja o nariz, testa ou peito, por exemplo. Segure a gaze na região durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique o creme todos os dias, duas vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.