Estética

Creme Caseiro de Vaselina Para Manchas na Pele – Receita, Como Aplicar e Benefícios

É impossível sempre nos vermos livres de danos estéticos, pois em momentos das nossas vidas seremos afetados por eles devido a doenças e também ao envelhecimento. Porém, existem também maus hábitos que acelera ainda mais o desenvolvimento desses danos, por isso é tão importante nos cuidarmos. A pele é um grande exemplo. Ela é totalmente exposta e sensível, por isso é facilmente danificada, seja por fatores internos ou externos. Os raios solares são seus principais vilões. Caso a não proteja deles, será alvo de danos oleosidade. Outro dano comum são as manchas solares. Existem outros tipos de manchas. Em nosso post, vamos ensinar um creme caseiro que ajuda tratar essas manchas. Além disso, iremos explicar sobre essas manchas.

As manchas na pele são bem comuns, principalmente durante o envelhecimento. A exposição ao sol sem proteção é uma das principais causas. Doenças e outros maus cuidados também podem causa-la. Existem alguns tipos de manchas e cada uma conta com sua causa, são elas: melanose solar (manchas marrons causada pelos raios solares), hiperpigmentação (manchas vermelhas causadas por cicatrizes), melasma (manchas brancas causadas por raios solares e hormônios) e sardas (manchas marrons causados pelos raios solares). Existem outros tipos, mas que estão relacionadas à doenças, como manchas escuras, que podem ser um sinal de câncer de pele.

Está lidando com manchas na pele? Aprenda aqui como fazer um creme caseiro com vaselina que ajuda tratar essas manchas. Continue acompanhando o nosso post para saber como fazer.

Receita do Creme Caseiro de Vaselina

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de vaselina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 colher de óleo de amêndoas
  • 2 colheres de vaselina farmacêutica
  • 1 colher de mel
  • 1 gema

Modo de Preparo:

Em um banho-maria (no micro-ondas ou em uma panela), derreta a vaselina. Após derreter, adicione junto todos os ingredientes que faltam. Misture bem, até virar um creme. Guarde a mistura em um pote com tampa. Aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Vaselina

Antes de qualquer aplicação na pele, é necessário uma limpeza. Impurezas, cosméticos e sujeiras podem dificultar a penetração dos nutrientes do creme. Portanto, antes de aplicar, lave bem seu rosto com sabonete neutro. Remova tudo. Deixe seu rosto completamente limpo. Em seu rosto limpo e seco, aplique o creme. Passe em todas as áreas, se der, até no pescoço. Deixe agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue com água fria e seque. Use o creme 3 vezes na semana.

Benefícios do Creme Caseiro de Vaselina

O óleo de amêndoas hidrata cutículas, previne rugas, melhora a elasticidade, é anti-inflamatório, recupera a oleosidade natural, hidrata pele seca e funciona como removedor de maquiagem natural. A vaselina fornece maciez, combate rugas e é cicatrizante. O ovo remove manchas, tonifica a pele, trata bolsas embaixo dos olhos, reduz oleosidade e hidrata pele seca. Já o mel é antioxidante, trata e previne rugas, remove manchas, age como esfoliante natural e hidrata pele seca, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.