Saúde

Creme de Banana com Mel Alivia Resfriado – Receita, Como Consumir e Benefícios

Conheça um creme de banana com mel que vai te ajudar aliviar seu resfriado. Para saber como preparar, como consumir e os seus benefícios, continue lendo. A seguir você vai conferir mais informações.

O inverno chega e fica difícil fugir do resfriado, não é mesmo? O resfriado é causado por um vírus, que pode entrar em nosso organismo através da boca, dos olhos ou do nariz, e assim se manifestando. Essa doença é uma das mais comuns, pois mais de 150 vírus diferentes podem causá-la, por isso vemos várias pessoas ou nós mesmos gripados com frequência. Frio, imunidade baixa e idade, são auxiliadores do vírus. Quando estiver com resfriado, tendo como sintomas congestão nasal, garganta irritada, nariz entupido, entre outros sintomas, se trate. A gripe por mais simples que seja, pode se transformar em outras doenças mais sérias, como sinusite. Para aliviar seu resfriado, aprenda a fazer esse creme de banana com mel e o consuma. Veja como fazer em nosso post.

Receita do Creme de Banana com Mel

Ingredientes:

  • 2 bananas (descascadas)
  • 2 colheres de mel
  • 2 copos de água (fervida)

Modo de Preparo:

Coloque as duas bananas em uma vasilha e com o auxílio de um garfo, amasse as bananas até que elas virem um purê. Em seguida, acrescente a água fervida e quente em cima da banana e deixe descansar durante 30 minutos. Finalize adicionando duas colheres de mel. Agora é só consumir.

Como Consumir o Creme de Banana com Mel

Consuma 2 colheres do creme durante o dia, se preferir, poderá aumentar a dosagem de no máximo 4 colheres. Tome pela manhã (em jejum), antes do almoço, antes do jantar e antes de dormir, ou duas vezes antes de uma dessas refeições principais do dia. Caso queira guardar o creme, o coloque em algum recipiente e deixe dentro da geladeira, e quando for consumir, esquente.

Benefícios do Creme de Banana com Mel

A banana além de ser uma fruta deliciosa, contém diversos benefícios a nossa saúde, como o fornecimento de energia ao nosso organismo, aumento do nosso sistema imunológico, é rica em fibra e propriedades antioxidantes. Além disso, ela alivia dores de garganta e reduz sintomas causados por gripe, resfriados e problemas respiratórios. Já o mel é antibiótico, é rico em vitaminas e minerais, também contém propriedades antioxidantes e trata problemas respiratórios, é anti-inflamatório e antibacteriano.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.