Receitas

Creme de Damasco Com Chia Para Saciedade – Receita, Como Consumir e Benefícios

O creme de damasco com chia é uma novidade de sobremesa para saciedade que controla a fome e ajuda na perda de peso, porque oferece diversos nutrientes ao organismo. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Uma sobremesa é muito bem vinda depois das refeições, mas quem está de dieta costuma dispensar essa opção até mesmo porque elas são bastante calóricas. Uma forma correta de experimentar é substituindo ingredientes pobre em nutrientes pelos mais saudáveis. Essa técnica foi utilizada no creme de damasco com chia que é uma sobremesa indicada para saciedade. Aproveite que essa é uma forma deliciosa de perder peso com muito sabor e variedade no cardápio, pois poderá conquistar bons resultados. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Creme de Damasco Com Chia Para Saciedade

Sente dificuldade de perder peso porque não consegue controlar a vontade de comer? Separe os ingredientes que descreveremos a seguir e prepare essa sobremesa que promete ajudar no emagrecimento.

Ingredientes:

  • 16 unidades de damasco;
  • 2 unidades de banana-prata;
  • 2 colheres (chá) de chia.

Modo de preparo:

Coloque os damascos para cozinhar em uma panela com água durante 20 minutos. Depois leve para escorrer reservando a água. Bata no liquidificador os damascos e as bananas, acrescentando um pouquinho da água do cozimento até formar um creme aveludado. Adicione a chia e coloque numa taça. Salpique em cima o damasco.

Como Consumir o Creme de Damasco Com Chia Para Saciedade

O consumo do creme fica restrito apenas para o momento após as principais refeições do dia, como almoço ou jantar, ou escolha consumir quando sentir vontade de um doce. Essa é uma maneira de emagrecer que permite inserir no cardápio alimentos gostosos que oferecem prazer. É importante alinhar a alimentação e selecionar exercícios físicos para praticar com base nos objetivos, pois essa sobremesa não promove milagres.

Benefícios do Creme de Damasco Com Chia Para Saciedade

No preparo do creme estão ingredientes aliados da perda de peso. O damasco, que é a principal fruta da sobremesa, é fonte de antioxidantes que combate os radicais livres onde eles são capazes de aumentar os riscos de doenças, tem ação anti-inflamatório, ajuda a emagrecer porque é rico em fibras, reduz o mal colesterol e previne doenças cardiovasculares. A chia é considerado um superalimento, porque melhora o trânsito intestinal, regula o colesterol e controla a diabetes. A banana prata é rica em potássio que abaixa a pressão arterial, ajuda na digestão e garante saciedade.

A saciedade é aquela sensação de que a fome está controlada e que não é preciso se alimentar novamente. Essa é uma maneira de eliminar refeições exageradas do cotidiano fazendo com que quem segue uma dieta se alimente equilibradamente. Para atender a proposta existe uma dieta, um suco ou até esse creme que é uma receita de rápido preparo, por isso escolha uma delas e ganhe diversos benefícios. Se informe sobre os alimentos que fornecem saciedade e inclua no dia a dia. Não esqueça que mastigar devagar e colocar porções adequadas no prato porque essas medidas ajudam também no processo. Siga as orientações de especialistas que sempre recomendam receitas que geram saciedade.

Quer uma ajuda extra na dieta e conseguir controlar a fome? Consuma o creme de damasco com chia para obter saciedade e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.