Chás

Chá de Cúrcuma Ajuda Controlar Colesterol Alto – Receita, Como Consumir e Benefícios

Como todos devem estar cientes, o organismo de um ser humano precisa ter tudo dentro dele na quantidade certa. Além disso, todas as substâncias, órgãos e outros conteúdos biológicos precisam funcionar no tempo certo. Se houver alguma falha, a pessoa poderá lidar com reações desagradáveis, como sintomas e até doenças. Por isso, é importante ter uma vida saudável, ou seja, consumir mais alimentos saudáveis e praticar esportes com frequência, e também, ir sempre que der ao médico, para que assim consiga checar se tudo está certo em você. Muitas doenças podem ser desenvolvidas por essas falhas citadas acima, como diabetes, pressão alta, anemia, desidratação e muito mais. Além dessas, existe também o colesterol alto. É uma doença que precisa ser controlada, já que uma de suas consequências é o infarto. Além de consumir os medicamentos receitados pelo médico, aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro que ajuda a controlar o colesterol alto. Iremos também explicar um pouco sobre o problema de saúde para que entenda melhor sobre a doença.

Antes, vocês precisam entender o que é colesterol. O colesterol é um tipo de gordura presente em nosso organismo, ou seja, todo mundo possui colesterol naturalmente no organismo. O problema é a quantidade. Ele está presente em nosso coração, fígado, cérebro, intestinos, pele, músculos e nervos. Por isso, se a sua quantidade for alta afetará todos esses órgãos, podendo causar problemas de saúde bem graves. O colesterol tem como função produzir alguns hormônios essências para o nosso organismo como testosterona e estrógeno que ajudam na digestão de gorduras. O aumento de colesterol está ligado principalmente ao consumo excessivo de alimentos calóricos. Além desse, outros fatores como sedentarismo, genética, tabagismo, obesidade, alcoolismo, menopausa e diabetes podem causar colesterol alto. Os sintomas são:

  • Fadiga
  • Indigestão
  • Mau hálito
  • Dor no peito
  • Dor de cabeça
  • Intolerância alimentar
  • Alergias de pele
  • Prisão de ventre ou constipação
  • Agitação
  • Inflamação das articulações
  • Visão embaçada

Caso desconfie que tenha, vá ao médico. Colesterol senão cuidada pode levar uma pessoa à morte. Além dos medicamentos receitados pelo médico, aprenda também esse chá de cúrcuma que ajuda a controlar o colesterol alto. Veja a seguir sua receita.

Receita do Chá de Cúrcuma

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de cúrcuma, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 3 colheres de café de cúrcuma em pó
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e ferva. Quando a água começar a ferver, adicione a cúrcuma. Deixe no fogo por mais alguns minutos e desligue. Espere esfriar e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Cúrcuma

O ideal é que consuma o chá de cúrcuma 3 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deve ser consumida pela manhã, assim que acordar. A segunda pode ser consumida à tarde e a última antes de dormir. Consuma até obter os resultados desejados. Além de ajudar a controlar o colesterol alto, o chá também ajuda emagrecer, é anti-inflamatório, contém propriedades antioxidantes e fornece benefícios ao coração, além de muitos outros benefícios para a saúde.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.