Exercícios

Desafio de 30 Dias de Prancha Para Tonificar a Barriga – Como Funciona e Benefícios

O desafio de 30 dias de prancha é um método que utiliza o exercício a favor da boa forma para tonificar a barriga e apresenta um cronograma de quatro semanas. Acompanhe como funciona e benefícios.

Para alcançar o tão desejado corpo em forma, muitos escolhem os exercícios físicos que são considerados os melhores métodos que prometem esse resultado sem comprometer a saúde. Dependendo da meta é elaborado um treino com uma rotina de atividades que devem ser executadas em um certo intervalo de tempo para que depois a prática seja intensificada. Dentre os exercícios um deles pode envolver a prancha que se tornou famosa porque trabalha diversos grupos musculares de uma única vez. O desafio de 30 dias de prancha utiliza a atividade para tonificar a barriga nesse período e trazer a melhor forma de conseguir o tão esperado fortalecimento abdominal. Confira aqui como funciona e os principais benefícios de realizar esse desafio.

Como Funciona o Desafio de 30 Dias de Prancha Para Tonificar a Barriga

O desafio envolve a prática da prancha de maneira diferente pelo período de 4 semanas. Confira a seguir o cronograma de cada semana.

Semana 1 – prancha com os cotovelos apoiados: deitada de barriga para baixo mantenha as pernas esticadas, dobre os braços formando um ângulo de 90 graus e coloque os cotovelos direto sobre os ombros, de modo que forme uma linha reta com o corpo da cabeça até chegar aos pés, não esqueça de manter o quadril no lugar. Fique nessa posição durante o tempo de 40 segundos e aumente mais 5 segundos a cada dia.

Semana 2 – ferro com uma perna levantada: na mesma posição anterior da prancha, deixando os cotovelos apoiados, levante uma das pernas e mantenha os ombros e quadris formando uma linha reta. Realize o mesmo movimento com a outra perna. Faça o exercício durante 40 segundos em cada perna e vá aumentando 5 segundos a cada dia.

Semana 3 – prancha super-homem: na posição de prancha deixando os braços estendidos, levante um braço e a perna oposta. Faça uma repetição com o braço e a perna do lado oposto. Mantenha a pose por 10 segundos, faça um descanso de 5 segundos e suba durante o tempo de 10 segundos até completar 1 minuto. Repita o mesmo exercício durante todos os dias até finalizar essa semana.

Semana 4 – walk up: fique na posição de prancha e realize uma alternância de suporte do corpo cumprindo os seguintes movimentos: apoie no solo a mão esquerda e depois a mão direita. Em seguida, apoie a mão esquerda e o cotovelo direito, após o cotovelo esquerdo e o cotovelo direito. Depois o cotovelo esquerdo e a mão direita e finalize com a mão esquerda e a mão direita. Inicie realizando o movimento durante 40 segundos e no decorrer aumente mais 5 segundos a cada dia.

Benefícios do Desafio de 30 Dias de Prancha Para Tonificar a Barriga

A prancha é um exercício muito praticado nas academias porque oferece diversos benefícios. A atividade é excelente para acelerar o metabolismo, fortalece o core que engloba a região da bacia, pélvis e do abdômen atuando na prevenção de diversas lesões, além disso melhora a postura, fortalece os músculos abdominais, os glúteos e a lombar. A prancha super-homem é uma variação do exercício que aumenta a força de diversas regiões do corpo e melhora a flexibilidade. O walk up mais conhecido também como walk up plank trabalha também diversos grupos musculares.

Gosta de desafios? Então inicie essa rotina de exercícios para ganhar todos esses benefícios que foram citados, inclusive uma barriga livre de gorduras. Não esqueça de procurar ajuda de um educador físico se possui alguma limitação ou problema de saúde para evitar danos futuros. Aposte nessas variações e ganhe ainda mais motivação para alcançar os resultados que almeja.

A prancha está presente no seu treino? Então cumpra o desafio de 30 dias de prancha com ajuda de um profissional para tonificar a barriga e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.