Beleza Saúde

Desodorante Caseiro de Laranja Elimina Mau Odor nas Axilas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O desodorante caseiro de laranja é uma alternativa natural que elimina o mau odor nas axilas e possui componentes maravilhosos para a pele. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Quando andamos e estamos nos movimentando bastante é comum que ocorra o suor. Ele corresponde a liberação de calorias do corpo, por isso é um processo importante. Em excesso ou com um cheiro ruim não é normal. Esse odor pode ser causado pela alimentação quando ocorre o consumo de temperos fortes e claro também é resultado de uma má higiene com a presença de bactérias na pele. É adepta de fórmulas naturais? Então experimente o desodorante caseiro de laranja que elimina o mau odor nas axilas, pois essa é uma solução com componentes poderosos. O problema também pode ser conhecido por especialistas como bromidrose axilar, mas existe tratamento por isso recorra a eles. Acompanhe a receita do desodorante, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Desodorante Caseiro de Laranja Elimina Mau Odor nas Axilas

A seguir aprenda o passo a passo do preparo desse desodorante caseiro. Os cosméticos naturais estão conquistando diversas famosas e essa solução é uma delas, por isso experimente.

Ingredientes:

  • Raspas de 2 laranjas;
  • Raspas de 2 limões;
  • 1 xícara de água;
  • 6 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 3 colheres de sopa de sal marinho.

Modo de preparo:

Corte as cascas da laranja e do limão. Depois coloque em um copo a água e as raspas. Leve para ferver. Quando começar a ferver, desligue e deixe a água ficar morna. Acrescente o bicarbonato e o sal marinho. Misture bem. Armazene em um pote com tampa.

Como Aplicar o Desodorante Caseiro de Laranja Elimina Mau Odor nas Axilas

Aplicar é muito simples, basta lavar bem a região das axilas, pois caso tenha sujeira irá prejudicar a penetração do desodorante e faça esse processo com um sabonete neutro. Enxágue e seque. Espalhe na região a mistura e durante faça uma breve massagem a fim de aprimorar os resultados. Deixe agir pelo prazo de 40 minutos e quando passar o tempo, remova com um pano úmido. Faça esse procedimento 2 vezes ao dia, mas sempre retire antes de sair de casa, principalmente em dias quentes, por conta do limão e laranja.

Benefícios do Desodorante Caseiro de Laranja Elimina Mau Odor nas Axilas

Os componentes do desodorante são naturais e aliados da pele. O sal marinho hidrata o tecido, porque melhora a circulação do sangue e ajuda na pele seca. O bicarbonato de sódio elimina as células mortas, clareia manchas, regula o ph da pele e diminui a colonização de bactérias. O limão tem efeito antioxidante, clareia manchas escuras e tem propriedades antibacterianas que neutralizam o odor. A laranja complementa a ação porque contém propriedades antioxidantes e a vitamina C.

O mau odor, também conhecido como CC, causa um grande desconforto para quem tem o problema, mas essa fórmula natural pode oferecer excelentes resultados. Em países tropicais, onde o clima é mais quente, existe a necessidade de cuidar mais ainda da região para evitar constrangimentos. Essa é uma dica importante bastante acessível para quem tem preferência por receitas naturais que irão tratar a pele.

Desfrute dos benefícios do desodorante caseiro de laranja que elimina o mau odor nas axilas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.